Esportes | 19/07/2011 16h24min
Neuton não é mais jogador do Grêmio. Segundo Fabiano Carpegiani, empresário do zagueiro, a assinatura do contrato com a Udinese por cinco anos depende apenas de exames médicos que o atleta fará entre o final desta semana e o início da próxima, na Itália. Neuton viaja à Europa entre esta quarta e quinta-feira. De acordo com Carpegiani, a negociação é de 1,7 milhão de euros.
Logo após fazer os exames, o defensor será imediatamente integrado ao grupo de jogadores que já se prepara para a temporada 2011/2012.
— Se aprovado nos exames, o que deve acontecer, ele será contratado. Depois, integrará imediatamente o grupo que já faz jogos amistosos em meio à pré-temporada europeia — diz o empresário.
Ao todo, a negociação renderá ao Grêmio em torno de um milhão de euros. O Tricolor detém 55% dos direitos econômicos do atleta e continuará com vínculo de 10%. Os outros 35% serão divididos entre o próprio atleta, o seu empresário e um grupo de investidores.
Aos 21 anos, natural de Erechim, Neuton estreou pelo Grêmio em um Gre-Nal, válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de 2010. A partida, disputada no Estádio Beira-Rio, teve vitória gremista por 2 a 0. Na semana seguinte, ele ajudou o Grêmio a conquistar o Gauchão no Estádio Olímpico. Em 2011, atuou em 17 partidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.