| 20/07/2011 11h53min
Muito emocionado, o pivô chinês Yao Ming anunciou oficialmente nesta quarta-feira a aposentadoria das quadras de basquete. Um dos mais altos jogadores da história da NBA, com 2m29cm, o ex-Houston Rockets vinha lutando há dois anos contra as lesões.
— Depois de pensar muito, hoje estou em condições de anunciar que encerrarei minha carreira e me retirarei formalmente do basquete profissional — disse Yao Ming, em uma entrevista coletiva em um luxuoso hotel de Xangai, na China.
O pivô estreou na NBA em 2002 como número um do draft e não demorou para se tornar o líder indiscutível dos Rockets. O chinês, no entanto, não conseguiu levar o time ao título da liga. Ming é o terceiro jogador mais alto da história da NBA, atrás apenas de Manute Bol e Gheorghe Muresan, que mediam 2m31cm.
A aposentadoria de Ming repercutiu na liga. Para Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, o chinês foi um "exemplo para os jovens dos Estados Unidos", Já David Stern, o comissário da NBA, declarou que Yao Ming "foi um testemunho da globalização do basquete".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.