Notícias

Esportes  | 15/07/2011 10h53min

Larry Taylor não se naturalizará a tempo de defender o Brasil no Pré-Olímpico

Elogiado por Magnano, armador seguirá treinando com a seleção

Uma das grandes novidades da seleção brasileira de basquete que treina em São Paulo não poderá ir a Mar del Plata para disputar o Pré-Olímpico. A CBB anunciou que o processo de naturalização do armador norte-americano Larry Taylor, do Bauru, não poderá ser realizado antes do torneio na Argentina. O jogador se disse abalado, e afirmou que permanecerá treinando com a equipe verde-amarela.

>> Para Alberto Bial, seleção vai superar os desfalques
>> Blog Zona Morta: os obstáculos na caminhada rumo a Londres

— Não há como negar que a notícia me abalou um pouco. Porém, eu sabia que essa possibilidade existia. Não vou me deixar abater com esse acontecimento e continuarei treinando com o grupo. Ficarei aqui até quando o Ruben quiser. Caso a equipe conquiste a vaga para os Jogos Olímpicos, terei a minha parcela de contribuição — desabafou o jogador, um dos destaques do NBB.

Magnano lamentou o fato, comunicado à CBB pelo Ministério da Justiça. Ele não poupou elogios ao atleta, tanto em relação à sua qualidade quanto à atitude.

— Fiquei extremamente triste, pela Seleção Brasileira e pelo profissional Larry que conheço há pouco tempo, mas o suficiente para admirá-lo. É uma pessoa sensacional. Tanto que mesmo sabendo da notícia, me pediu para continuar treinando conosco normalmente, simplesmente para ajudar. Na parte técnica perdemos bastante, pois nos treinos ele vinha se mostrando um jogador muito útil e inteligente, com incrível capacidade de captar o que lhe peço — disse o treinador argentino.

A CBB garante que continuará auxiliando o atleta durante o processo, para que ele possa defender o Brasil no futuro.

O corte praticamente define quem serão os armadores brasileiros na Argentina: Marcelo Huertas, Raulzinho e Nezinho. O Pré-Olímpico será realizado entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. Do grupo atual, Magnano selecionará 12 jogadores para a disputa.

Saiba quem é a seleção:
Armadores:
Marcelo Huertas, Raulzinho, e Nezinho.
Alas: Vitor Benite, Marcelinho, Alex Garcia, Arthur, Diego Pinheiro e Marquinhos.
Pivôs: Augusto Lima, Douglas, Guilherme Giovannoni, Caio Torres, Paulão, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.