Notícias

 | 13/07/2011 09h41min

Leandrinho acusa a Confederação Brasileira de Basquete

O armador e a CBB têm versões distintas sobre dispensa do Pré-Olímpico

Uma lesão crônica na mão levou Leandrinho a desistir de participar do Pré-Olímpico de Basquete com a Seleção.

O armador do Toronto Raptors, que passou por exame de ressonância magnética na última sexta-feira, rebateu ontem a versão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de que ele teria apenas mandado e-mail, trinta minutos antes da apresentação, para não se juntar à equipe.

— Tenho uma lesão crônica e isto não foi passado no dia da apresentação. Estava pronto para me apresentar, mas a CBB disse que bastava enviar e-mail falando que tinha problemas pessoais — disse Leandrinho ao SporTV.

Segundo o atleta, o e-mail foi mandado dois dias antes da apresentação e não minutos antes como a entidade alegou. O jogador disse ainda que foi aconselhado pelo seu clube a não jogar o Pré-Olímpico. A lesão poderia prejudicar sua carreira e o Toronto Raptors ameaçava não renovar seu contrato na NBA.

A CBB informou que desconhecia a gravidade da lesão.

— Ele nunca se posicionou sobre esse assunto. Se soubéssemos, teríamos proposto alguma ajuda — explicou o diretor da entidade, Vanderlei Mazzuchini.

— Como uma cirurgia havia sido descartada, esperávamos por ele para o torneio — completou o cartola.

O técnico argentino Ruben Magnano ficou irritado. Não quer mais falar sobre o assunto e fechou as portas da seleção brasileira para o jogador.

— Foi uma decisão dele. Não quero mais perder tempo com isso. Infelizmente, a seleção não conta mais com ele — resumiu Magnano.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.