Notícias

Esportes  | 18/07/2011 16h56min

Mano diz que Seleção não chegará "cambaleando" em 2014

Apesar do resultado, treinador destacou que atuação contra o Paraguai não pode ser desconsiderada

O técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes lamentou o resultado contra o Paraguai, neste domingo, pelas quartas de final da Copa América, mas exaltou a atuação do time. Para ele, faltou a equipe fazer o gol e, assim, abrir caminho para a classificação. No entanto, Mano também disse que a eliminação não é motivo para desvirtuar o trabalho que fará com que o Brasil não chegue a 2014 "cambaleando".

— Criamos nove oportunidades claríssimas e outras três próximas disso, e não conseguimos converter. Se tivéssemos convertido uma, estaríamos aqui falando do grande desempenho diante do Paraguai. Vou ser criticado como qualquer outro treinador. Mas afirmo que o Brasil chegará firme a 2014. Me sinto confiante porque acredito que estamos fazendo o certo — disse o treinador.

Mano também destacou a observação que precisa ser feita a seleções vizinhas, como o Uruguai, que tem na sua equipe uma coordenação profissional com visão para a renovação.

— São exemplos que temos que nos espelhar. Enxergamos isso e sabemos que há um curto espaço de tempo. Preciso ter equilíbrio quando os resultados não aparecem. Não posso achar que não evoluímos nada mesmo com a derrota — destaca.

Mano Menezes pensa que o momento é de mostrar maturidade e experiência, encarando a eliminação na Copa América como um resultado de campo a fim de fazer a leitura mais correta possível e continuar trabalhando.

— Treinamos penalidades e os que bateram foram os que tiveram melhor aproveitamento. Errar quatro penalidades em quatro cobranças não tem justificativa. O que deveria ter acontecido era não termos deixado chegar na situação dos pênaltis — observou.

Sobre uma possível saída do comando da Seleção, Mano Menezes foi enfático. Disse que nem sempre a troca é a melhor saída e que a CBF tem postura firme em relação aos seus técnicos.

— Me parece que trocar não resolve tanto. A Argentina troca e não resolve o problema. Se sentir que não tenho condições, vou comunicar à Confederação — complementou.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.