Esportes | 18/07/2011 13h44min
Não há chance de Fernando Carvalho retornar ao Beira-Rio imediatamente. A garantia parte do próprio ex-presidente. Em contato com o clicEsportes, Carvalho negou a possibilidade de assumir a vaga de Roberto Siegmann, demitido nesta segunda-feira da vice-presidência de futebol. No entanto, afirmou que conversará com Giovanni Luigi para “opinar”, se for chamado.
– Assumi compromissos, não tem como aceitar. Se o Luigi pedir minha opinião, vou dar. Se me perguntar se a decisão foi certa, não sei responder. Tem que perguntar para quem acompanha o dia a dia – disse Carvalho.
> Mural: Quem deve ser o novo técnico do Inter?
> Luigi: "Era o momento de fazer a mudança"
> Presidente faz mistério sobre novo técnico
O ex-dirigente não quis opinar se a decisão das demissões de Roberto Siegmann e Falcão foram corretas. No entanto, disse que mudanças eventuais “são necessárias”.
– Há momentos em que mudanças são necessárias. Demitimos o Jorge Fossati em 2010 e acabamos campeões da Libertadores. Mas, se me perguntar se a decisão foi certa, não sei responder. Tem que perguntar para quem acompanha o dia a dia. Não vou a treinamentos – disse Carvalho.
Preocupado com a viagem à Alemanha para a Copa Audi, disputada em 26 e 27 de julho, o presidente Giovani Luigi espera definir os novos técnico e vice-presidente de futebol até quarta-feira, após uma mudança considerada por ele como inadiável pelo desempenho da equipe em campo.
Dunga agrada ao presidente
Luigi ainda não fala em nomes para substituir Falcão, mas não fez reservas quando questionado sobre o nome de Dunga. Pelo contrário, cobriu-o de elogios, dando a entender que se encaixa no novo perfil procurado pelo clube, de um técnico experiente, com comando e “cacife”.
– O Dunga é um líder, tem conhecimento de futebol, experiente. É um treinador que está no mercado.
A escolha do novo treinador passa antes pela definição do substituto de Siegmann. Para o jogo com o Avaí, marcado para as 21h desta quinta, a equipe será comandada pelo treinador da equipe sub-23, Osmar Loss, e pelo ex-goleiro e auxiliar técnico André Döring.
Leia mais:
> Queda de Falcão repercute com força nas redes sociais
> As polêmicas de Siegmann em 195 dias de clube
> GRÁFICO: 10 momentos de Falcão no Inter
> Siegmann abre fogo contra Giovanni Luigi
> Falcão e Siegmann deixam o Inter
Reforços à vista
O Inter ainda pretende anunciar nos próximos dias o substituto de Newton Drummond, o Chumbinho, diretor de futebol que havia pedido demissão em junho. Além das mudanças nos bastidores, Luigi projeta fechar três contratações até quarta-feira.
O atacante Jô, ex-Corinthians, está muito perto do acerto. O clube corre contra o tempo para providenciar os documentos antes do fechamento da janela, em 20 de julho. O jogador atua hoje no Galatasaray, da Turquia, mas pertence ao Manchester City, da Inglaterra. Sandro Silva deve ser outro reforço. O volante, que também joga na lateral direita, está no Málaga, da Espanha, e teve passagens por Palmeiras e Botafogo.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.