Notícias

Esportes  | 18/07/2011 12h30min

Luigi explica saídas de Falcão e Siegmann: "Era o momento de fazer a mudança"

Inter definirá o novo vice até quarta, e novo dirigente ajudará a escolher o treinador

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Atualizada às 13h

De casaco preto e gravata vermelha, com semblante tranquilo, Giovanni Luigi entrou pontualmente às 12h desta segunda-feira na sala de entrevistas do Beira-Rio para confirmar as saídas de Falcão e Roberto Siegmann. Preocupado com a viagem à Alemanha para a Copa Audi, disputada em 26 e 27 de julho, o presidente espera definir os novos técnico e vice-presidente de futebol até quarta-feira, após uma mudança considerada por ele como inadiável pelo desempenho da equipe em campo.

> Mural: Quem deve ser o novo técnico do Inter?
> Galeria: Confira a trajetória de Falcão como técnico do Inter
> Galeria: A trajetória de Roberto Siegmann como vice de futebol do Inter
> Galeria: O dia de mudanças no Beira-Rio


A escolha do novo treinador passa antes pela definição do substituto de Siegmann. Para o jogo com o Avaí, marcado para as 21h desta quinta, a equipe será comandada pelo treinador da equipe sub-23, Osmar Loss, e pelo ex-goleiro e auxiliar técnico André Döring.

Leia mais:
> Queda de Falcão repercute com força nas redes sociais
> As polêmicas de Siegmann em 195 dias de clube
> GRÁFICO: 10 momentos de Falcão no Inter
> Siegmann abre fogo contra Giovanni Luigi
> Falcão e Siegmann deixam o Inter

Mesmo com o título gaúcho na casa do maior rival, o Inter foi eliminado nas quartas de final da Libertadores e, no Brasileirão, oscila em demasia. Saiu de três vitórias seguidas para uma série de três fracassos, o último deles no domingo. Levou 3 a 0 no Beira-Rio, em péssima atuação.

— A decisão tinha que ser tomada, era importante. Era o momento de fazer a mudança — argumentou Luigi, que chegou à decisão na madrugada desta segunda. — Os resultados não estavam vindo, o desempenho da equipe não estava satisfatório.

Acompanhado na coletiva pelo primeiro vice-presidente, Luís Anápio Gomes, Luigi negou que tenha contratado Falcão a contragosto no início de abril. Lembrou que, após a derrota para o Jaguares na Libertadores, entendia que não deveria haver mudança na comissão técnica. Mas acabou convencido pelo departamento de futebol a demitir Celso Roth. Segundo o presidente, sua palavra decidiu a questão a favor de Falcão.

— Posso ouvir conselhos, mas a palavra final é do presidente. Quando perdemos para o Jaguares, achei que não era necessário mudar. Mas acabei convencido e resolvi trocar Roth por Falcão.

Dunga agrada ao presidente

Luigi ainda não fala em nomes para substituir Falcão, mas não fez reservas quando questionado sobre o nome de Dunga. Pelo contrário, cobriu-o de elogios, dando a entender que se encaixa no novo perfil procurado pelo clube, de um técnico experiente, com comando e “cacife”.

— O Dunga é um líder, tem conhecimento de futebol, experiente. É um treinador que está no mercado.

Reforços à vista

O Inter ainda pretende anunciar nos próximos dias o substituto de Newton Drummond, o Chumbinho, diretor de futebol que havia pedido demissão em junho. Além das mudanças nos bastidores, Luigi projeta fechar três contratações até quarta-feira.

O atacante Jô, ex-Corinthians, está muito perto do acerto. O clube corre contra o tempo para providenciar os documentos antes do fechamento da janela, em 20 de julho. O jogador atua hoje no Galatasaray, da Turquia, mas pertence ao Manchester City, da Inglaterra. Sandro Silva deve ser outro reforço. O volante, que também joga na lateral direita, está no Málaga, da Espanha, e teve passagens por Palmeiras e Botafogo.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.