Notícias

Esportes  | 18/07/2011 08h10min

Briga de respeito: Collaço encara o professor Lúcio pela lateral esquerda

Posição ainda está em aberto no time de Julinho

Rodrigo Müzell  |  rodrigo.muzell@zerohora.com.br

Titular da lateral-esquerda gremista na Libertadores 2011 até um estiramento na coxa o tirar de campo por dois meses, Bruno Collaço voltou com tudo. Mas, se o lateral poderia ter uma vida um pouco mais fácil com as saídas de Gilson e Neuton, o técnico Julinho Camargo tratou de arrumar uma concorrência de peso: o experiente Lúcio, ex-dono da meia esquerda na era Renato.

Leia também
> Lúcio elogia fase de Collaço: "Ele está bem"

A briga na lateral-esquerda ainda está em aberto. Collaço voltou com todo o gás e foi um dos responsáveis pela vitória gremista frente ao Coritiba ao subir afinado com Escudero pela esquerda. Lúcio, recém recuperado de lesão muscular, tem a seu favor a experiência na posição.

— Vai ser uma disputa difícil, mas saudável. Por o Lúcio ser um cara experiente, o meu aprendizado vai ser até maior — disse Collaço.

É provável que parte do repertório de jogadas que o lateral de 21 anos vai usar para tentar se manter na lateral esquerda venha justamente de Lúcio. Collaço lembra que, desde 2009, quando Lúcio voltou da Alemanha para o Grêmio, os dois costumam conversar bastante nos treinos e concentrações.

— Ele sempre me aconselhou bastante, é um amigo a quem respeito muito. No início do ano conversamos mais ainda por jogarmos juntos no lado esquerdo — conta.

Mesmo que tenha sido destaque na meia esquerda, Lúcio afirma que agora só pensa na lateral, e reconhece que ser o titular da nova posição não será fácil.

— Tem que disputar posição, até porque o Bruno está bem. Preciso trabalhar para aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem — disse o ex-meia.

Para Collaço, a mudança nos treinamentos, com o reforço em treinos táticos e físicos, não assusta. O lateral conhece bem o estilo de Julinho, seu treinador nos juniores do Grêmio em 2008. A forma de trabalhar não mudou muito de lá para cá.

— Os treinos estão mais puxados do que com o Renato, mas para nós que viemos da base isso não é novidade. Os outros é que estão sentindo um pouco mais — brinca Collaço, ainda sem saber se sairá jogando na quarta-feira, contra o Figueirense.


Próximos jogos
20/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio


Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos


 


Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.