Esportes | 16/07/2011 08h10min
Não será por falta de trabalho que Julinho Camargo deixará de fazer sucesso no Grêmio. Há cerca de duas semanas no Olímpico, tem impressionado a todos pelos treinos intensos e longos. Na sexta-feira, treinou em dois turnos e repetirá a dose neste sábado. O próprio técnico confessa que costuma perder a hora em campo. Se os auxiliares não o avisam, as atividades continuam. Não raro, ultrapassam duas horas ininterruptas. Para "azar" dos jogadores.
— Hoje, o Flávio (de Oliveira, preparador físico) me alertou. Quando o treino está indo bem, eu acabo me esquecendo do relógio. Eu disse que só mais cinco minutos. Os caras estavam mortos — brincou.
Leia mais
> Paz e amor, Julinho minimiza polêmicas
> Técnico crê em Marquinhos e Douglas juntos
Julinho considera normal alguma espécie de estranhamento por parte dos atletas. Faz parte da natureza deles, acredita. Cita o capitão Fábio Rochemback e sua costumeira entrega nos treinos. Segundo Julinho, após alguns piques, viu que o volante estava "na capa da gaita".
— Estou matando os caras, mas é por um bom motivo — se diverte.
O bom motivo tem um nome: padrão de jogo. Adepto do 4-4-2 em linha no meio-campo, Julinho ainda está à procura do esquema ideal. A seu favor, o tempo. Comemora o intervalo de 10 dias desde a vitória sobre o Coritiba até a partida contra o Figueirense na quarta. Cada detalhe ajuda nos "primeiros passos" da era Julinho no Olímpico.
— Treinamos forte na terça, dois turnos na quarta, ontem (quinta) pela manhã, hoje (sexta) dois turnos de novo. São pequenos passos que a gente dá como equipe e isso me agrada muito.
Apesar de mais cansados, o discurso dos boleiros é de plena aprovação do estilo Julinho. Para Rafael Marques, é bom para os jogadores mostrarem serviço para o novo técnico. Gabriel segue a mesma linha de elogios.
— Estamos felizes com esse novo sistema. Ele cobra, mas isso vai ser bom para nós — avalia o lateral.
Para quarta-feira, a tendência é de que Marquinhos atue na vaga de Douglas, suspenso. Isso só mudará se o departamento jurídico do Grêmio conseguir efeito suspensivo para a pena de quatro jogos aplicada ao meia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O discurso público, porém, é de dúvida quanto à escalação no meio. Certa é a presença do argentino Escudero, reserva com o técnico Renato Portaluppi e titular com Julinho.
Próximos jogos
20/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.