Notícias

Esportes  | 16/07/2011 08h10min

"Na capa da gaita": treinos longos e puxados são a marca de Julinho

"Estou matando os caras", brinca técnico, na busca pelo esquema ideal no Grêmio

Não será por falta de trabalho que Julinho Camargo deixará de fazer sucesso no Grêmio. Há cerca de duas semanas no Olímpico, tem impressionado a todos pelos treinos intensos e longos. Na sexta-feira, treinou em dois turnos e repetirá a dose neste sábado. O próprio técnico confessa que costuma perder a hora em campo. Se os auxiliares não o avisam, as atividades continuam. Não raro, ultrapassam duas horas ininterruptas. Para "azar" dos jogadores.

— Hoje, o Flávio (de Oliveira, preparador físico) me alertou. Quando o treino está indo bem, eu acabo me esquecendo do relógio. Eu disse que só mais cinco minutos. Os caras estavam mortos — brincou.

Leia mais
> Paz e amor, Julinho minimiza polêmicas
> Técnico crê em Marquinhos e Douglas juntos

Julinho considera normal alguma espécie de estranhamento por parte dos atletas. Faz parte da natureza deles, acredita. Cita o capitão Fábio Rochemback e sua costumeira entrega nos treinos. Segundo Julinho, após alguns piques, viu que o volante estava "na capa da gaita".

— Estou matando os caras, mas é por um bom motivo — se diverte.


Foto: Jean Schwarz


O bom motivo tem um nome: padrão de jogo. Adepto do 4-4-2 em linha no meio-campo, Julinho ainda está à procura do esquema ideal. A seu favor, o tempo. Comemora o intervalo de 10 dias desde a vitória sobre o Coritiba até a partida contra o Figueirense na quarta. Cada detalhe ajuda nos "primeiros passos" da era Julinho no Olímpico.

— Treinamos forte na terça, dois turnos na quarta, ontem (quinta) pela manhã, hoje (sexta) dois turnos de novo. São pequenos passos que a gente dá como equipe e isso me agrada muito.

Apesar de mais cansados, o discurso dos boleiros é de plena aprovação do estilo Julinho. Para Rafael Marques, é bom para os jogadores mostrarem serviço para o novo técnico. Gabriel segue a mesma linha de elogios.

— Estamos felizes com esse novo sistema. Ele cobra, mas isso vai ser bom para nós — avalia o lateral.

Para quarta-feira, a tendência é de que Marquinhos atue na vaga de Douglas, suspenso. Isso só mudará se o departamento jurídico do Grêmio conseguir efeito suspensivo para a pena de quatro jogos aplicada ao meia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O discurso público, porém, é de dúvida quanto à escalação no meio. Certa é a presença do argentino Escudero, reserva com o técnico Renato Portaluppi e titular com Julinho.

Próximos jogos
20/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio



Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos


 


Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.