Esportes | 15/07/2011 12h56min
O Grêmio sabe que Douglas fará falta. Por isso, se apressou e já na tarde desta quinta-feira enviou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de efeito suspensivo ao meia, que recebeu pena de quatro jogos, quarta, no Rio de Janeiro, devido à expulsão na partida contra o Avaí, dia 29 de junho, em Porto Alegre. Gustavo Koch Pinheiro, diretor executivo do departamento jurídico do Grêmio, informou que o clube não tem previsão de quando o resultado será publicado pelo Tribunal.
— Não há previsão. O Grêmio entrou com recurso para obter o efeito suspensivo da punição ao Douglas, mas não sabemos ao certo quando sairá o resulado. Pode ser tanto nesta sexta-feira como na segunda ou até mesmo na quinta — explica Pinheiro.
Caso o resultado saia até terça, Douglas poderá jogar contra o Figueirense, em Santa Catarina, em partida adiada de domingo em virtude do jogo da Seleção pela Copa América. Do contrário, o jogador terá de cumprir no mínimo mais este jogo de suspensão.
Nesta quinta, Pinheiro disse que não poderia relatar a expectativa do clube em relação à obtenção ou não do efeito suspensivo ou até mesmo à diminuição da pena.
— Não há previsão. Precisamos trabalhar com resultados possíveis. E é possível que haja a absolvição como também ele pegar apenas um ou dois jogos, ou até mesmo cumprir os quatro já estipulados. Não posso falar em possibilidades. Seria um "chute" — declarou Pinheiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.