Esportes | 15/07/2011 07h10min
Marquinhos criou uma polêmica ao final do treino de quinta-feira. Insatisfeito com a reserva no Grêmio, reclamou da falta de sequência de jogos e disse que foi contratado para dividir a responsabilidade da armação de jogadas com Douglas, e não para substituí-lo:
– Diziam que o Douglas estava sobrecarregado. Vim para ajudá-lo. Todo mundo reclama que camisa 10 é uma posição escassa. E quando têm dois, não querem escalar - criticou.
Pelo lado da diretoria do Grêmio, o discurso é outro. Descontente com o pensamento de Marquinhos, o vice de futebol, Antônio Vicente Martins, rebateu as declarações:
– Não é a tradição do Grêmio jogar com dois articuladores.
>> Enquete: Marquinhos e Douglas podem atuar juntos?
E o clicEsportes levantou essa questão para os comentaristas. Na equipe de Julinho Camargo, há como Marquinhos e Douglas atuarem juntos? Veja o que eles disseram.Nando Gross - comentarista da Rádio Gaúcha
Claro que podem. Se os dois jogarem mal, ok. Aí muda o time. Mas, por conceito, de forma alguma. Os meias precisam ocupar espaços. A função de desarmar é do volante. Marcar é diferente de desarmar. Para isso, há o (Fábio) Rochemback e o Gilberto Silva.
Luiz Zini Pires - colunista de Zero Hora
Douglas e Marquinhos podem jogar juntos. Claro que podem. O que ninguém pode é garantir bons resultados com a dupla. Ambos têm qualidade técnica, habilidade, bom passe, mas não o empenho que se espera de jogadores que atuam na ligação entre o meio-campo e o ataque. São lentos, dispersivos e dificilmente consegue manter um regularidade nas suas atuações. Sofrem da síndrome dos altos e baixos. Não conseguem manter boas atuações numa sequência de partidas. Com os dois, lado a lado, o Grêmio vai sofrer. Sem os dois, Julinho Camargo pode pensar num time mais organizado, confiável e competitivo
Roberto Alves - colunista do Diário Catarinense
Não há dúvidas. Quem dera os outros clubes terem esses dois armadores. Marquinhos é um belo meia direita. Ele cadencia bem o jogo. O Douglas atua de uma forma diferente. É só uma questão de posicionamento.
Miguel Livramento - colunista do Jornal A Hora e comentarista da Rádio CBN Diário 740 AM
Os dois podem jogar juntos. Eles não ocupam o mesmo espaço dentro do campo. O Marquinhos é o jogador que pensa mais. O Douglas atua mais próximos dos atacantes. Para marcar, há um 5 clássico, o Gilberto Silva e o Rochemback.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.