| 09/07/2011 20h13min
O fato de não vencer fora de casa virou uma preocupação futura para o Figueirense no Campeonato Brasileiro. No presente, ele só pensa em continuar imbatível no Orlando Scarpelli, o que ele poderá comprovar em dois jogos seguidos em casa. O primeiro é neste domingo, dia 10, às 18h30min, contra o Ceará.
• Siga o lance a lance no blog Série A em Campo
A sequência será determinante para o time de Jorginho, que espera somar três pontos e ainda estar 100% diante da torcida quando enfrentar o Grêmio, no fim de semana seguinte. Cruzeiro, Atlético-GO, Atlético-PR e Santos já sucumbiram ao poder do Furacão jogando no Estreito e a equipe está confiante de que o Ceará será o próximo.
— Dentro de casa estamos bem. Temos que continuar jogando como nas outras partidas que fizemos no Scarpelli e entrar em campo ligados para não sermos surpreendidos — disse o meia Maicon.
O cuidado é para que o bom desempenho até aqui não provoque excesso de otimismo. A outra recomendação, revelada por Maicon, é para que o time procure pensar em cada jogo separadamente e passe a se preocupar com o Grêmio somente após a partida deste domingo.
— Vamos pensar primeiro no Ceará e depois no Grêmio para que possamos conseguir os seis pontos. Temos que conseguir uma vitória agora para ter uma semana mais tranquila — considerou.
Se conseguir manter a invencibilidade em casa, o Figueira pode recuperar o lugar no G-4, após ter desperdiçado essa chance na última quarta-feira, quando perdeu para o Coritiba, no Paraná. Já um tropeço poderia afastá-lo do bloco de cima e até tirá-lo da zona de classificação para a Sul-Americana, lugar que ocupa atualmente.
Jorginho não teve muito tempo para preparar a equipe, mas a estratégia não deve mudar. Como nos outros jogos em casa, a postura será ofensiva. Vontade de marcar gols não falta a Aloisio, Héber e Reinaldo. Todos estão à disposição, dois deles serão a aposta do treinador.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Rhayner (Fernandes); Héber e Aloisio
Técnico: Jorginho
Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Washington e Osvaldo
Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem: Antonio Denival de Moraes, auxiliado por Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo
Horário: 18h30min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 50, setores B, C, D e E; R$ 100, setor A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.