Notícias

Esportes  | 09/07/2011 14h11min

André Lima reforça necessidade de apoio dos torcedores: "Precisamos deles"

De quatro jogos no Olímpico neste Brasileirão, Grêmio venceu apenas o Bahia

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O levantamento feito pelo clicEsportes aponta queda do aproveitamento do Grêmio jogando dentro de casa no Brasileirão. Em 2009, era de 82%. Em 2010, caiu para 65%. Nas primeiras oito rodadas desta edição, a equipe venceu apenas um dos quatro jogos já disputados no Olímpico, contra o Bahia, totalizando 41%. O próximo adversário dentro de seus domínios será o Coritiba, neste domingo. Reforçando o pedido da direção, o atacante André Lima clama pelo apoio do torcedor.

—  Já joguei em muitos times grandes, e a torcida é o 12º jogador. Me baseio muito pelo ano passado. Depois que o Renato chegou a gente começou a ganhar, e a torcida veio lotar o estádio. É consequência do trabalho. Se a gente começar a ganhar, conseguir o resultado positivo aqui, depois fora, quando voltar para cá a torcida vai se animar e voltar a comparecer em massa — comentou, para logo completar:

— Se eles dependem da gente dentro de campo para passar uma semana boa, a gente também precisa deles para dar nosso máximo. É basicamente isso.

Com o encerramento da última rodada, o Grêmio ficou em 16º na tabela de classificação. Tem apenas oito pontos em oito jogos. É a mesma pontuação do Atlético-MG, primeiro entre que integram a zona de rebaixamento. O saldo de gols é o que livra o Tricolor do Z-4 (-3 contra -6 dos mineiros).

Apesar da situação incômoda em que a equipe se encontra, André Lima garante empenho do grupo para dar a volta por cima.

— A gente está triste pela situação, que não é boa, mas estamos fazendo de tudo para dar a volta nisso. Peço que o torcedor venha ao estádio para nos ajudar. A gente sabe que, se com 20 ou 30 minutos não acontecer nada, a pressão aumenta. Mas a gente vai fazer nossa parte dentro de campo — disse.

O atacante tricolor conferiu o jogo do Coritiba contra o Figueirense, vencido pelo próximo adversário por 3 a 0.

— O Coritiba fez três no Figueirense, eu vi o jogo, e eles fizeram dois gols em um minuto e meio, ja no final. Vai ser um jogo de estratégia — destacou.

O temido Z-4, por enquanto, não assusta André Lima:

— Não me preocupa, tenho confiança em mim e nos companheiros. Vou ser sincero, não me preocupo. É questão de tempo. A gente vai sair dessa situação — afirmou.

 

O que disse o técnico Julinho Camargo sobre a força do Olímpico:

"No Olímpico, por exemplo, o Grêmio só ganhou um jogo. O Grêmio sempre foi forte aqui, temos que fazer valer o domínio. Vamos trabalhar forte, acelerar o processo, ter confiança, entrega. A minha felicidade é ver que o pessoal está se entregando e está querendo fazer com que a situação mude."




Próximos jogos:

10/07 - Grêmio x Coritiba
17/07 - Figueirense x Grêmio
24/07 - Grêmio x Santos



>>Confira:


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos








 


Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro








 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.