| 07/07/2011 09h27min
Em pouco menos de um mês no comando do Criciúma, o técnico Guto Ferreira tirou a equipe de um princípio de crise por atuações ruins na Série B e a colocou em uma nova realidade. O time criou “identidade”, tem uma excelente defesa e a proximidade com o G-4 permite à torcida sonhar com o acesso.
Guto Ferreira chegou ao Tigre no dia 13 de junho para substituir Edson Gaúcho, demitido após a derrota de 2 a 0 para o Vila Nova, na quarta rodada. Mesmo abalado pela morte do pai, Alceu Ferreira, quatro dias antes, em Piracicaba (SP), ele teve calma e convicção para promover mudanças e uma recuperação que iniciou no dia seguinte, com a vitória de 1 a 0 sobre o ASA.
Com Guto à beira do gramado, o Criciúma ainda não sabe o que é derrota. Em seis partidas, sofreu apenas um gol, no 1 a 1 com o ABC, em Natal. A única situação que ainda deixa a torcida ressabiada nessa “nova era” é que o Tigre não consegue marcar gols no primeiro tempo.
– Eu queria que o time fosse para o vestiário no intervalo ganhando por 5 a 0, mas isso é complicado. O importante é que as vitórias apareçam – disse o técnico após vencer o Goiás por 2 a 0, com gols de Zé Carlos.
Guto Ferreira terá um bom tempo para trabalhar os jogadores e corrigir o problema até o próximo jogo, dia 16, contra o Salgueiro, fora de casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.