Notícias

 | 03/07/2011 16h27min

Guto Ferreira gostou da atuação do Criciúma contra o ABC

Treinador segue invicto no comando do Tigre na Série B

Marcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

O Criciúma precisou atravessar o país para reencontrar o bom futebol que mostrou durante o Campeonato Catarinense. Diante do ABC, em Natal (RN), o Tigre empatou em 1 a 1 pela nona rodada da Série B do Brasileiro e voltou para casa festejando o resultado e a atuação. 

— Sob o meu comando, foi o melhor jogo. O time, em geral, fez uma partida muito boa. A defesa foi sólida, tivemos duas bolas na trave e só não saímos com a vitória por detalhes. Agora vamos precisar da torcida contra o Goiás, que é forte, de tradição, vem da Série A e tem jogadores experientes — disse o treinador.

Foi o quinto empate do Criciúma na Série B, só que, desta vez, o sabor foi diferente. A equipe de Guto Ferreira saiu em desvantagem no marcador, buscou a igualdade com um gol de Schwenck , no início do segundo tempo, e fez a torcida sonhar com uma nova fase no Brasileiro a partir de agora.

O Tigre permaneceu na oitava colocação, com 14 pontos, e espera decolar diante do Goiás, amanhã, no Heriberto Hülse. O gol marcado pelo ABC, aos 20 minutos do primeiro tempo, com Pio, foi o primeiro sofrido pelo Tigre na "Era Guto Ferreira", que se mantém invicto após cinco jogos no comando.

Ao contrário das outras partidas, quando o Criciúma tinha enormes dificuldades para atacar, no sábado, a equipe mostrou um futebol inteligente, agressivo e bem articulado no meio-campo. Criticado desde o início da Série B, o meia Roni desencantou e protagonizou pelo menos três jogadas perigosas.

O jogador que hoje se apresenta a Seleção Brasileira Sub-20 para o Mundial na Colômbia não balançou a rede, mas foi dele o passe para Schwenck empatar a partida.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.