Notícias

 | 30/06/2011 11h27min

Após ajustar defesa, Guto Ferreira quer melhorar desempenho ofensivo do Criciúma

Retaguarda do Tigre não cedeu gol desde chegada do técnico

Se o Criciúma de Guto Ferreira tem uma defesa perfeita, com nenhum gol sofrido em quatro jogos, por outro lado o meio-de-campo e o ataque do time ainda preocupam o técnico.

Na vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, terça-feira, os erros de passe do meio para a frente indicaram a necessidade de ajustes para que o torcedor possa sonhar com mais três pontos, sábado, contra o ABC, em Natal (RN).

Guto Ferreira teve apenas o treino desta quinta-feira para corrigir as falhas do setor ofensivo. Às 10h, a delegação embarcou para Porto Alegre para iniciar a viagem ao Rio Grande do Norte.

Ao final do primeiro tempo da partida contra o Bragantino, o técnico resumiu em duas palavras o desempenho da equipe:

— Muito ruim!

A falta de sintonia irritava a torcida. Era como se o meio tocasse valsa para o ataque dançar pagode. Roni perdia a bola a cada drible ou passe, enquanto Schwenck e Bruno Meneghel estavam distantes um do outro.

A situação só melhorou quando Pedro Carmona entrou no lugar de Roni e Zé Carlos assumiu a vaga de Bruno Meneghel. A partir daí, o meia Aloísio virou o maestro do time e o volante Mateus fez uma partida de alto nível. Guto Ferreira evitou “queimar” alguém publicamente e não deve mexer no meio para sábado.

O time, no entanto, terá duas mudanças, e justamente na defesa, setor de melhor rendimento. Rodrigo deixa o time para o retorno de Rogélio, que cumpriu suspensão automática.

O volante Jackson levou o terceiro amarelo e será substituído por Baraka, volante contratado há duas semanas e apresentado oficialmente na última quarta no Heriberto Hülse.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.