Notícias

 | 28/06/2011 23h49min

Criciúma vence o Bragantino por 1 a 0

Zé Carlos, na segunda etapa, marcou o gol da vitória tricolor

Marcelo Becker  |  marcelo.becker@diario.com.br

Foi um sufoco. Parecia que a sina de empates (eram 4) não chegaria ao fim. O Criciúma sofreu para derrotar o fraco Bragantino. Zé Carlos, aos 32 do segundo tempo, marcou o gol da vitória tricolor. Com o resultado, o Tigre soma 13 pontos e o Bragantino segue nas últimas colocações. No próximo sábado o time de Guto Ferreira enfrenta o ABC, em Natal (RN).

• Veja o gol do Tigre
• Imagens da partida

Não foi uma partida fácil e mais uma vez a torcida se incomodou muito com os passes errados, má atuação de alguns jogadores e a possibilidade de mais um 0 a 0 em casa. O Bragantino foi para o jogo muito bem postado na defesa e traiçoeiro no taque, principalmente com as jogadas rápidas do veterano Luís Mário.

A primeira boa chance de gol foi do Criciúma, aos 11 minutos. Ao dominar a bola na grande área Schwenck virou, mas na hora do chute decisivo pegou mal na bola e o goleiro Gilvan espalmou no reflexo.

Aos 30 minutos o Tigre esteve perto do gol na cobrança de escanteio de Thoni. O zagueiro Anderson Conceição desviou de cabeça e a bola passou perto do gol, já longe do goleiro do Bragantino. A equipe visitante chegou com perigo aos 37 minutos, quando Luís Mário armou um contra-ataque e achou Bruno, que chutou forte, mas para fora.

Na segunda etapa o Tigre voltou para a partida com Pedro Carmona no lugar de Roni, que errava muitos passes e não fazia uma boa partida. A alteração deixou o Criciúma mais “elétrico”, mas sem a força necessária para furar o bom bloqueio da defesa do Bragantino.

A torcida do Tigre vaiou o técnico Guto Ferreira quando o meia-atacante Breitner entrou no lugar do lateral-direito Thoni. O Criciúma pressionava cada vez mais, mas com o passar do tempo os passes errados começaram a tirar a tranquilidade de quem estava no campo e nas arquibancadas. Foi quando Guto Ferreira tentou a última cartada e colocou Zé Carlos no lugar de Bruno Meneghel.

E foi dos pés de Zé Carlos que nasceu a vitória do Tigre. Na tabela com Pedro Carmona ele ficou cara a cara com o goleiro Gilvan e encheu o pé para fazer Criciúma 1 a 0 e fazer a torcida festejar uma vitória que parecia não mais acontecer. O mesmo Zé Carlos ainda arriscou um chute de fora da área e quase ampliou o marcdor minutos depois, mas a bola passou perto, à direita do gol.

Ficha técnica

CRICIÚMA (1)

Andrey; Thoni (Breitner), Rodrigo, Anderson Conceição, Pirão; Mateus, Jackson, Aloísio, Roni (Pedro Carmona); Schwenck, Bruno Meneghel (Zé Carlos)
Técnico: Guto Ferreira

BRAGANTINO (0)
Gilvan; Andrezinho, Junior Lopes, Murilo Henrique, Felipe, Paulo Roberto; Deyvid Saconni (Leo Jaime), Mineiro, Diego; Bruno, Luiz Mário (Marcinho)
Técnico: Marcelo Veiga

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa (trio de Minas Gerais)
Cartões amarelos: Jackson e Breitner (Cr), Murilo Henrique (B)
Gol: Zé Carlos, aos 32 minutos do segundo tempo
Público: 5.328 torcedores
Renda: R$ 52. 390,00
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

DIÁRIO CATARINENSE
Maurício Vieira / Agencia RBS

Zé Carlos comemora o gol da vitória tricolor
Foto:  Maurício Vieira  /  Agencia RBS


A tabela da Série B
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

27/06/2011 19h42min
Técnico do Criciúma relaciona 19 jogadores para o jogo contra o Bragantino
27/06/2011 17h32min
Criciúma apresenta volante Mateus
27/06/2011 15h40min
Jogo entre Criciúma e Bragantino muda de horário e será às 21h50min desta terça
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.