| 05/07/2011 23h01min
O Criciúma finalmente começa a deslanchar na Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma noite de luxo do atacante Zé Carlos, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols, o Tigre venceu o Goiás por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hülse e pela primeira vez fez a torcida ficou empolgada.
• A galeria de fotos de Tigre x Goiás
• Assista aos gols no site da RBS TV SC
Assim como nas partidas anteriores em Criciúma, o Tigre não teve vida fácil e nem conseguiu fazer um bom primeiro tempo. E foi o Goiás, logo aos 20 segundos, quem quase abriu o placar num chute de Diniz em que Andrey espalmou para escanteio. O time de Guto Ferreira só foi responder com perigo aos 15 minutos, também num chute de Aloísio obrigando Harlei a espalmar para a linha de fundo.
Foto: Mauricio Vieira
O mesmo Aloísio concluiu da mesma maneira aos 30 minutos e o goleiro esmeraldino levou a melhor.
Na segunda etapa o Criciúma voltou com Breitner no lugar de Bruno Meneghel. A ideia de Guto Ferreira era dar maior poder de fogo ao ataque do Tigre, mas foi o Goiás quem chegou com mais perigo ao gol. Logo aos sete minutos se formou uma confusão na pequena área do Tigre e Andrey espalmou no “susto” uma bola rebatida que depois ainda bateu no travessão e quase morreu no fundo da rede, mas a defesa conseguiu afastar.
Foto: Mauricio Vieira
A partida seguia equilibrada com finalizaçõs perigosas para os dois lados, mas a torcida do Criciúma começava a se impacientar com mais um 0 a 0 em casa. Quando Guto Ferreira trocou Schwenck por Zé Carlos o estádio inteiro gritou “burro, burro” para o técnico, mas foi exatamente essa a alteração que mudou o rumo da partida.
Aos 35 minutos, Pedro Carmona achou Zé Carlos dentro da área. O atacante conseguiu virar para concluir sem chances para o goleiro do Goiás.
Foto: Mauricio Vieira
Mas a torcida do Tigre queria mais um gol e ele veio mais uma vez pelos pés de Zé Carlos e novamente após uma boa jogada de Carmona. Aos 40 minutos Carmona arrancou em contra-ataque. Invadiu a área e deu o passe para Zé Carlos driblar Harlei e estufar a rede do Goiás. Era o gol do alívio.
Os gritos de “olé”, após os 45 minutos, eram o sinal de que o Criciúma chegava ao final de uma partida tranquilo e deixando a impressão de que em pouco tempo vai chegar ao G-4 da Série B.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA (2)
Andrey; Thoni, Rogélio, Anderson Conceição e Marinho Donizete; Jackson, Baraka, Mateus (Pedro Carmona), Aloísio; Schwenck (Zé Carlos) e Bruno Meneghel (Breitner)
Técnico: Guto Ferreira
GOIÁS (0)
Harlei; Hernando, Rafael Toloi, Amaral, Ozie (Tardeli); Zé Antônio, Carlos Alberto, Marcelo Costa; Diniz (Guto), Marcão (Valmir Lucas) e Felipe Amorin
Técnico: Márcio Defendi
Arbitragem: Wagner Nascimento Magalhães, auxiliado por João Coelho de Albuquerque e Silbert Faria Sisquim (trio do Rio de Janeiro)
Gols: Zé Carlos aos 35 minutos e aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Felipe Amorin, Marcelo Costa, Marcão (G), Mateus e Rogélio (Cri)
Expulsão: Marcelo Costa (G)
Público: 5.833 torcedores
Renda: R$ 55.720,00
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.