| 06/07/2011 21h33min
Ainda não foi desta vez que o Avaí comemorou uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Leão empatou com o Bahia, na Ressacada em 2 a 2 e segue na penúltima colocação na tabela com apenas três pontos conquistados. Mas, apesar de não ficar em campo os 90 minutos, o atacante Rafael Coelho foi o jogador que mais levou perigo ao gol da equipe baiana na partida. Com boa movimentação ele foi premiado e marcou seu primeiro gol na competição nacional.
O atacante avaiano Rafael Coelho mostrou sua vontade desde o início da partida, procurando espaços e "brigando" com os zagueiros. Aos 19 minutos do primeiro tempo deixou sua marca de artilheiro ao aproveitar o rebote do goleiro do Bahia Marcelo Lomba.
Mesmo com a virada do tricolor baiano ainda na primeira etapa, Rafael Coelho procurava espaços para a definição das poucas jogadas criadas pela equipe catarinense.
Aos 31 minutos, em escanteio cobrado pela esquerda, Coelho subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou para baixo, a bola passou muito perto da trave esquerda do gol defendido por Marcelo Lomba.
No último lance do primeiro tempo, o atacante do Leão quase empatou a partida. Aos 42 minutos, Robinho cruzou, a defesa do Bahia falhou e a bola sobrou para Rafael Coelho. Sozinho, o jogador limpou a jogada e chutou de esquerda, cruzado, a bola passou muito perto do gol adversário e saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, mesmo com o Avaí não tendo uma grande atuação, Rafael Coelho era o único jogador do Leão que levava perigo ao gol do Bahia. A recompensa veio aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Romano, Coelho cabeceou, o goleiro Marcelo Lomba fez uma grande defesa e no rebote o zagueiro Gustavo Bastos marcou o segundo gol do Avaí.
No seu último lance na partida antes de ser substituído aos 20 minutos por Fábio Santos, o atacante levou perigo mais uma vez ao gol adversário. Daniel cruzou pela direita e de cabeça, Coelho, de cabeça, colocou a bola no ângulo direito e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.