Notícias

 | 06/07/2011 12h10min

Avaí recebe o Bahia para acabar com o jejum de vitórias no Brasileirão

Até agora, em sete jogos, o Leão somou apenas dois pontos e segura a vice-lanterna

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

A missão do Avaí hoje, às 19h30min, na Ressacada, é uma só: derrotar o Bahia e acabar com o jejum de vitórias na Série A do Brasileiro.

Acompanhe o jogo minuto a minuto

Até agora, em sete jogos, o Leão somou apenas dois pontos e segura a vice-lanterna da competição. É consenso entre os jogadores e a comissão técnica de que chegou a hora de mostrar a cara de um time que é lembrado pela torcida como guerreiro.

A batalha promete ser dura. Nos últimos jogos fora de casa, o Bahia tem complicado a vida dos adversários. Foi assim quando ganhou do Fluminense por 1 a 0, no Rio, e bateu o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba.

Prova de que os nordestinos também podem aprontar na Ressacada. Não é o que o técnico Alexandre Gallo deseja. Por isso, ele procura guardar em segredo os detalhes da operação. Ontem, Gallo confirmou somente a estreia do goleiro Felipe no lugar de Aleks, que serve à Seleção Brasileira Sub-20.

Nos lugares dos volantes Bruno e Batista, que estão suspensos, o treinador manteve o mistério. Acleisson, substituto imediato de Bruno, sequer foi relacionado para a partida. Assim, Diogo Orlando, que está recuperado de lesão, tem boas chances de iniciar o jogo. Para a função de segundo volante, Pedro Ken é o provável escolhido, com Robinho na armação da equipe ao lado de Cleverson.

Ao ser questionado sobre as prováveis mudanças, Gallo despistou:

— Só posso dizer que vou tentar mexer o mínimo possível na equipe. Isso não ganha jogo, mas atrapalha o adversário — afirmou.

Embora reforce que todos os jogos são importantes, é inegável que a partida contra o Bahia tem um tempero especial. Se vencer, o Leão ganha fôlego e parte para dois compromissos fora de casa – Atlético-PR e Atlético-GO – bem mais motivado.

Ficha técnica

AVAÍ
Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos, Romano; Diogo Orlando, Pedro Ken, Cleverson, Robinho; Rafael Coelho e William
Técnico: Alexandre Gallo

BAHIA
Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda, Dodô; Marcone, Fahel, Diones, Ricardinho; Jobson e Júnior
Técnico: René Simões

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 19h30min

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.