| 06/07/2011 21h26min
Ainda não foi diante do Bahia que o Avaí pôs fim ao jejum de vitórias na Série A do Brasileiro. Diante da sua torcida, na Ressacada, o Leão patinou mais uma vez e ficou no empate em 2 a 2. Com o resultado, a equipe de Alexandre Gallo chegou aos três pontos após oito partidas e segue na zona de rebaixamento. Agora, a equipe terá de buscar o primeiro triunfo longe de casa, sábado, contra o lanterna Atlético-PR.
• Veja a galeria de fotos da partida
• Assista aos gols no site da RBS TV SC
O Avaí entrou em campo com uma escalação ousada, sem os tradicionais volantes de marcação. O técnico Alexandre Gallo optou por iniciar a partida com Fabiano e Pedro Ken dando proteção à defesa e o time ficou mais leve e solto. Logo aos dois minutos, Cleverson entrou em velocidade pelo lado direito e caiu na área. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro interpretou o lance como normal e nada marcou.
Mas o Bahia também buscou o ataque e o jogo ganhou velocidade. Ninguém queria ficar parado, ainda mais em uma noite gélida, com temperatura abaixo dos 10ºC. A pressão azurra aumentou e, aos oito minutos, William, de cabeça, quase abriu o placar. Depois, aos 14, Pedro Ken arriscou um chute de fora da área e a bola saiu desviada, pela linha de fundo.
O gol avaiano parecia maduro e ele veio aos 19 minutos. William dividiu com a zaga dentro da área e, na sobra, Rafael Coelho chutou forte, longe do alcance de Marcelo Lomba. Tudo estava perfeito, só que, em dois lances, o Bahia virou o placar. Aos 23, Jobson arrancou em velocidade pelo lado esquerdo, passou por Welton Felipe e tocou para Junior que, de carrinho, estufou as redes.
Dois minutos depois, Ricardinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o zagueiro Paulo Miranda, de cabeça, fez o segundo dos vistantes. O gol deixou o Avaí atordoado e as primeiras vaias ecoaram na Ressacada. Só aos 31, após cobrança de escanteio, é que o Leão voltou a assustar. Rafael Coelho desviou de cabeça e a bola passou a centímetros do poste.
Era preciso reencontrar o equilíbrio e, aos poucos, o time de Gallo cresceu. Quase empatou aos 42, com Rafael Coelho, que desperdiçou um gol incrível, no bico da pequena área, num chute cruzado para fora. Gallo tentou, então, mudar a equipe no intervalo. Substituiu Fabiano por Diogo Orlando e Robinho por Maurício Alves para aumentar a força ofensiva do Leão.
Aos cinco, a primeira boa chance. Romano cobrou falta na área e Gustavo Bastos, de cabeça, quase marcou. A pressão aumentou e o caminho a ser explorado era pelo alto. Aos 12, após cobrança de escanteio, Rafael Coelho cabeceou firme, Marcelo Lomba espalmou e, no rebote, o zagueiro-artilheiro Gustavo Bastos deixou tudo igual para o desafogo da nação avaiana.
As arquibancadas ainda pulsavam quando, no minuto seguinte, Cleverson chutou forte, da entrada da área, e a bola passou muito perto do poste esquerdo. O gol esquentou a torcida, que tratou de empurrar o time aos gritos de "vamô vamô Avaê." Só que o Bahia também tinha suas armas e por muito pouco, aos 25, a equipe nordestina não voltou a ficar na frente. Ricardinho cobrou falta na área e Junior, de cabeça, acertou o travessão.
A resposta do Leão veio aos 35, quando William bateu cruzado e Fábio Santos quase alcançou a bola na pequena área. O Bahia também teve grande chance aos 39, com Fahel, que dentro da área, chutou à esquerda de Felipe. Depois disso, pouca coisa aconteceu e o torcedor deixou o estádio reclamando muito e pedindo a saída de Alexandre Gallo.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (2)
Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos, Romano; Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken, Cleverson, Robinho (Maurício Alves); Rafael Coelho (Fábio Santos), William
Técnico: Alexandre Gallo
BAHIA (2)
Marcelo Lomba; Jancarlos (Maranhão), Titi, Paulo Miranda, Dodô (Marcos); Marcone, Fahel, Diones, Ricardinho (Lulinha); Jobson, Júnior
Técnico: René Simões
Gols: Rafael Coelho, aos 19, Junior (B), aos 23, Paulo Miranda (B), aos 25 minutos do 1º tempo. Gustavo Bastos (A), aos 12 minutos do 2º tempo.
Amarelos: Cleverson (A), Dodô, Jobson, Lulinha (B)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público total: 4.916
Renda: R$ 48.740
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.