| 06/07/2011 15h34min
A comissão técnica da seleção brasileira de basquete abriu mão da presença do pivô Anderson Varejão para o Pré-Olímpico de Mar del Plata. Sem ter uma previsão do tempo de recuperação da cirurgia no tendão da perna direita, o departamento médico optou pela liberação do atleta, que seguiu para Vitória, para visitar seus familiares.
> Zona Morta: os obstáculos na caminhada rumo a Londres-2012
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) se colocou à disposição do jogador para custear seu tratamento. Durante o campeonato, Varejão deve ir à Argentina para acompanhar os jogos nas arquibancadas. Antes disso, ele ainda visitará os colegas na concentração.
— Fico feliz com o carinho que a Confederação teve comigo. Sempre tive orgulho de defender a seleção, gostaria muito de ajudar esse grupo a conseguir a vaga nos jogos olímpicos, mas infelizmente vou ter de ficar na torcida. Me sinto parte do grupo, estarei em contato com os médicos da comissão e, eventualmente voltarei a São Paulo, para conversar com eles e claro, passar força e confiança aos demais jogadores — disse Varejão.
O jogador terá todo seu tratamento acompanhado por Danilo Incerti, médico da Seleção. O profissional elogia Varejão e confia em sua recuperação.
— Teremos contato permanente. Ele trouxe os exames do Cleveland (Cavaliers) e sabe todo planejamento que deve seguir. É um ótimo atleta, forte e muito dedicado. Certamente voltará em breve a render tudo que sabemos que pode jogar — disse o médico.
Com a liberação de Varejão, Rubén Magnano terá 17 jogadores nos treinos visando ao Pré-Olímpico de Mar del Plata, que será realizado a partir do dia 30 de agosto.
Confira quem ficou:
Armadores: Marcelo Huertas, Raulzinho, Larry Taylor, Nezinho.
Alas: Vitor Benite, Marcelinho, Alex Garcia, Arthur, Diego Pinheiro, Marquinhos.
Pivôs: Augusto Lima, Douglas, Guilherme, Caio Torres, Paulão, Rafael Hettsheimeir, Tiago Splitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.