Notícias

Esportes  | 05/07/2011 12h27min

Julinho faz mistério sobre escalação do Grêmio, mas esquema será o 4-4-2

Técnico avisa que já tem time na cabeça, mas não vai dar armas ao Cruzeiro

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Aos poucos o técnico Julinho Camargo vai dando sua cara ao time do Grêmio. Ele sabe da dificuldade que vai encontrar para enfrentar o Cruzeiro, já que foram apenas três treinamentos com o grupo, mas está confiante. Às 19h30min de quarta ele fará sua estreia sob o comando da equipe tricolor, pela oitava rodada do Brasileirão. Na cabeça, já tem a escalação esboçada. No entanto, faz mistério. A certeza é o esquema, no 4-4-2.

Assim como acontecia com o técnico Renato, Julinho não divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida. A delegação viaja na tarde desta terça para Minas Gerais.

— Meu intuito é colocar minhas ideias aos jogadores e discutir com eles. Acho importante ter um retorno deles e, assim, fazer o processo do treino aparecer no jogo. Mas não posso ser ingênuo e achar que a ideia vai ser fixada rapidamente. Vamos ter dificuldades até conseguir o caminho. O importante é buscar este caminho — disse Julinho.

Escudero e Mário Fernandes, que saíram no treino de segunda para tratamento, não são confirmados entre os titulares. Julinho espera contar com eles. O argentino é a principal dúvida. O zagueiro deverá atuar. Estão fora, além de Victor e Fernando, que estão com as seleções principal e sub-20, respectivamente, e Douglas, que cumprirá expulsão, Willian Magrão, com o terceiro amarelo, e Lúcio, lesionado. Adilson ainda não volta, se recuperando de uma lesão na coxa.

— Gostaria de contar com o Willian Magrão, também com Adilson e Fernando, jogadores daquela faixa do campo (setor defensivo do meio), ter o máximo de jogadores à disposição. Mas não tenho medo do problema. O Cruzeiro vem de duas boas vitórias, mas tenho visto uma entrega grande dos nossos jogadores. Esperamos fazer um bom jogo — destacou.

Uma das dúvidas mantidas pelo treinador é a escalação de Neuton ou Bruno Collaço. Cada um tem seu estilo.

— Gosto muito dos dois, o Collaço dá mais situação ofensiva e o Neuton defensiva. Tenho já definido, mas não vou passar para não dar muita informação para o Cruzeiro. Cada um deles tem seu valor — destacou.

Nos treinos, fica clara a movimentação da equipe em campo. Sem a bola, se posiciona em duas linhas de quatro atrás. Com ela, altera para um quadrado no meio-campo, com dois volantes e dois meias. O losango foi abandonado.

 



Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.