Esportes | 04/07/2011 09h14min
As críticas sobre a atuação do Brasil no 0 a 0 diante da Venezuela no domingo não se restringiram à imprensa nacional. A mídia estrangeira também mostrou descontentamento com a estreia da Seleção na Copa América da Argentina.
A palavra de ordem pelo mundo é uma só: decepção. O jornal inglês The Guardian também valorizou o suposto pênalti do zagueiro Vizcarrondo, que teria colocado o braço na bola, e assim salvado os venezuelanos. Em Portugal, as críticas recaíram sobre o esquema de Mano Menezes. Segundo o Record, faltaram dinâmica e criatividade ao time brasileiro.
O sempre provocativo Olé, da Argentina, afirmou que a Seleção "sentiu a pressão do público argentino". Também elogiou o Brasil, afirmando que, com as peças que tem, pode muito mais na competição. No entanto, os melhores adjetivos couberam à "humilde" Venezuela, dona de um "resultado que será difícil de esquecer". O site compatriota Cancha Llena optou por uma linha mais analítica. Segundo os argentinos, faltou maturidade à Seleção, que passa por uma renovação após a Copa de 2010.
O jornal espanhol As qualificou o ataque da Seleção como "enjoativo", tamanha a inércia e a façta de criatividade. Elogios apenas a Alexandre Pato, autor da melhor chance do Brasil, com um chute forte no travessão. O Marca destacou a confusão entre os técnicos Mano Menezes e Cesar Farías. No intervalo, o venezuelano foi ao encontro de Neymar para cobrá-lo por mais "respeito". Mano não gostou e perseguiu o técnico rival, aumentando a confusão.
> Confira o guia da Copa América:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.