| 03/07/2011 19h20min
Quem viu o 0 a 0 nada empolgante de Brasil e Venezuela, sem entradas ríspidas ou deseleais dentro das quatro linhas, não imagina que no intervalo houve empurra-empurra dentro dos corredores que levam aos vestiários. Na saída de campo, no intervalo da partida, o téncnico venezuelano, Cesar Fárias, foi atrás de Neymar para cobrar um lance ocorrido nos últimos minutos. Um jogador caiu no gramado e o Brasil seguiu o jogo. Os adversários queriam que a bola fosse colocada para fora para o atendimento, o que não ocorreu.
>> Seleção fica no 0 a 0 com a Venezuela
>> Os detalhes do jogo no Minuto a Minuto
>> As imagens da estreia da Seleção na Copa América
Irritado, Fárias confundiu o jogador na saída para o túnel e acabou xingando Neymar – foi Ganso quem deu seguimento ao lance na partida e até levou uma dura dos jogadores da Venezuela. Mano Menezes, vendo o que estava acontecendo, chegou com um "empurrão" para acabar com o que estava vendo acontecer:
– Ele não tem o direto de conversar com o Neymar. Eu tenho o direito de conversar com o Neymar, então fui lá e o tirei de lá. O que aconteceu no vestiário foi a finalização do incidente de não termos colocado a bola para fora. O Neymar, por certa inexperiência, saiu separado do grupo e o treinador deles vinha dando uma dura nele, brigando com o Neymar. E aí eu fui lá para tirar, porque quem dá dura no Neymar, se tiver de dar, sou eu – disse Mano, na entreista coletiva.
O empurrão de Mano acabou gerando um clima mais tenso. Jogadores brasileiros e venezuelanos se estranharam por ali. Mas ficou por isso mesmo. Há a informação que uma emissora conseguiu registrar as imagens do ocorrido, mas o vídeo ainda não foi divulgado, conforme publica o Globoesporte.com.
BRASIL (0)
Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Elano) e Ganso; Robinho (Fred), Neymar e Alexandre Pato (Lucas).
Técnico: Mano Menezes
VENEZUELA (0)
Vega, Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; Rincón, Lucena, González (Di Giorgi) e Arango; Fedor (Maldonado) e Rondón (Moreno).
Técnico: César Farias
Cartões amarelos: Thiago Silva (Brasil); Rondón, González, Moreno (Venezuela)
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata.
>> Confira
Venezuelano Fedor, que queria atendimento, e o goleiro brasileiro Julio César assistem à sequência do lance que originou a confusão no intervalo
Foto:
Miguel Rojo, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.