| 30/06/2011 18h11min
Nem mesmo na Seleção Brasileira o meia Paulo Henrique Ganso se livra das perguntas sobre seu futuro. "Perseguido" pela imprensa italiana em razão do interesse do Milan, o camisa 10 afirmou não ter recebido proposta, mas deixou aberta a possibilidade de defender a equipe depois da Copa América.
Aos 21 anos, campeão da Libertadores pelo Santos e com vaga garantida no Mundial de Clubes da Fifa, o meia foi paparicado na entrevista coletiva desta quinta-feira. Entre os 20 jogadores que já passaram pela sala de imprensa, foi quem mais respondeu perguntas.
Quando questionado a respeito do interesse do Milan, declarou sua admiração pelo futebol italiano.
– É uma grande equipe, o futebol italiano é atraente. Quem sabe mais para frente a gente possa pensar em jogar na Europa. Agora a cabeça está totalmente voltada para a Copa América – garantiu Ganso.
Considerado maestro da equipe pelo técnico Mano Menezes, o atleta tem convivido com assédio frequente. Em meio à novela de sua renovação contratual com o Santos, recebeu sondagens europeias e propostas do Corinthians, interessado em tirar o craque do rival.
Contra os boatos, Ganso tem contado com os conselhos do técnico Muricy Ramalho, que vislumbra o Mundial do fim do ano e os próximos eventos realizados no Brasil – Copa das Confederações, Copa do Mundo, Copa América e Olimpíada – como um atrativo para permanecer no país.
– Jogar na Europa é o sonho de todo jogador brasileiro, de toda criança. Mas as coisas têm de acontecer naturalmente, não pode brigar para sair, não pode ser nada forçado – decretou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.