| 29/06/2011 14h55min
Apenas 21 anos. Para Mano Menezes, o tempo suficiente para Alexandre Pato já envergar a histórica camisa 9 da Seleção Brasileira. Peso, o jovem sabe que ela tem, e isso fica claro ao citar seu ídolo Ronaldo, que tantas vezes a vestiu. Mas o atacante do Milan deu mostras de que não se intimida com o desafio de ser o homem-gol da equipe nesta Copa América:
— Para mim, vestir a camisa 9 é uma honra. Foi do meu ídolo Ronaldo, mas agora é minha hora. Estou preparado, tranquilo, feliz por jogar com a camisa 9. Sou novo, tenho muito a aprender, mas chegou minha hora e estou preparado para ganhar a Copa América. Com esse grupo, vamos fazer uma grande Copa América — declarou.
Apesar de se sentir honrado com a camisa, não é especificamente como um 9 que ele joga no Milan. No clube italiano, Pato cai mais pelas pontas. No entanto, ele não enxerga isso como um empecilho:
— Cheguei à Seleção com o Mano Menezes. Fui o número 9, fiz a parte principal de centroavante e não vejo problema algum em fazer isso. No Milan, nas poucas vezes em que a fiz, consegui fazer gols — disse.
Ciente de que a pressão será grande, Pato garante que está maduro o suficiente para suportar qualquer tipo de situação:
— Estou aqui para receber críticas, elogios... Estou preparado para tudo e muito feliz de poder jogar a Copa América. Pude recuperar meu ombro nesses 20 dias. Melhorei em 100% e estou preparado para fazer meu melhor e jogar meu futebol — complementou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.