Esportes | 28/06/2011 14h18min
A primeira aparição de Paulo Henrique Ganso pela Seleção Brasileira foi em agosto do ano passado, contra os Estados Unidos, em uma partida amistosa. Como é de praxe, todo jogador novato que chega ao grupo precisa fazer um discurso para os colegas. Na ocasião, escapou do rito de passagem.
Mas mesmo depois de quase um ano longe de convocações devido a lesões, os companheiros não esqueceram que Ganso estava devendo o discurso. E a desenvoltura chamou a atenção até do zagueiro Thiago Silva:
– O Ganso parece um jogador muito mais experiente do que condiz com a idade dele. Sempre os que chegam têm uma vergonha para fazer seu discurso subindo na cadeira, mas ele fez aquilo ali com muita naturalidade – disse o zagueiro na coletiva desta terça.
Durante o jantar, o jogador considerado novato precisa ficar de pé e se dirigir aos demais agradecendo a oportunidade de estar ali, no convívio do ambiente da Seleção Brasileira. Parece simples, mas o discurso é costumeiramente interrompido por vaias e mais vaias numa tentativa de constranger quem está com a palavra. Mas tudo se encerra em aplausos nesse rito de boas-vindas da Seleção.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Ganso (de pé) descontraiu o grupo em seu discurso de boas-vindas. Desenvoltura chamou atenção de Thiago Silva (segundo jogador sentado)
Foto:
Divulgação, Ricardo Stuckert/CBF
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.