| 28/06/2011 15h54min
Trancafiados no resort em Campana, na Argentina, desde o dia 21 de junho, os jogadores da Seleção Brasileira só têm momentos de lazer e distração quando estão em seus quartos. E é lá, mais especificamente no de número 442, que a bagunça impera. Tal local é onde o atacante Fred descansa, ou melhor, tenta descansar nos períodos em que não está treinando. Isso porque o local virou "point de encontro" dos atletas. É lá que costuma rolar a "resenha" (maneira como os jogadores de futebol se referem a um bate-papo), as brincadeiras e os apelidos do pessoal.
– A reunião é sempre lá. Eu quero descansar e fica o Neymar e o Robinho por lá. Já pediram para não revelar os apelidos. Eu estou tranquilo, não tenho apelido – disfarçou o artilheiro do Fluminense.
A amizade que ele vai construindo com Neymar e Robinho é visível nos treinamentos, mas apesar da proximidade cada vez maior, ele descarta adaptar o estilo da dupla nas comemorações de gol.
– Essa parada é com Robinho e Neymar. Eu não sei dançar, não sei fazer nada. Primeiro vamos trabalhar para fazer os gols, depois vamos ver – declarou.
Fred é um dos mais experientes da Seleção. Ele estava no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2006 e, apesar de ter boas recordações daquela época, acredita que o grupo de agora é mais animado.
– O grupo de 2006 brincava também. Só que tinha a galera mais cascuda, mais séria. Mas foi um grupo que ganhou quase tudo na época. Essa galera de agora é muito animada, que está muito motivada a fazer história - disse.
Animada, porém com o juízo. Pelo menos é o que o atacante garante. No último domingo os jogadores ganharam folga mas ele garantiu que todos se comportaram:
– Sempre conversamos entre nós mesmos. Nesse momento de folga sabemos que vocês (jornalistas) vão estar ligados no que estamos fazendo. Alguns tiveram a família que veio para cá, ficaram tranqüilos no hotel. Nós estamos servindo a Seleção, então tem que ter juízo.
LANCEPRESS
Fred, que foi à Copa de 2006, diz que atual grupo é diferente, mas quer fazer história com a Seleção
Foto:
Nelson Almeida, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.