Notícias

 | 01/07/2011 21h47min

Mano reforça que Seleção terá três atacantes: "É uma tendência mundial"

Técnico quer o Brasil esperando menos o adversário

A presença do "quarteto fantástico" da Seleção Brasileira — Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e Alexandre Pato — para a disputa da Copa América parecia ser apenas uma formação a ser adotada nos primeiros confrontos, sendo substituída por uma equipe mais ofensiva em partidas mais importantes. No entanto, o técnico Mano Menezes reiterou seu desejo em manter o time ofensivo ao longo da competição ao afirmar que o esquema com três atacantes é uma "tendência mundial".

— E se alguém tem a condição de acompanhar essa tendência são Brasil e Argentina. O Uruguai não joga tanto na mesma característica. Joga com três homens com característica de atacante, mas por trás fazem muita marcação — disse o técnico durante a entrevista coletiva após o treino desta sexta em Campana, 63 km ao norte de Buenos Aires.


Foto: Ricardo Stuckert, Divulgação/CBF

O técnico comparou os estilos de jogo da Seleção e de sua principal rival na briga pelo título continental. Segundo ele, a formação argentina é baseada na do Barcelona por ter como referência o mesmo jogador: o astro Lionel Messi.

— São dois homens de flanco e dois de frente, com o Messi armando eles. A única alteração é que o Tevez foi colocado no lugar de Di María nos últimos jogos. Nossa formação é mais de meio, o Ganso é um meia característico.

O treinador Mano Menezes disse que está tranquilo para a sua primeira competição oficial no comando da Seleção Brasileira. A estreia está marcada para as 16h deste domingo, diante da Venezuela, em La Plata.

— Estou tranquilo porque trabalhamos muito bem e é lógico que a tensão, pela proximidade com o início da competição, aumente — disse o treinador.

Ao falar do jogo contra a Venezuela, Mano afirmou que os adversários estão jogando "com mais audácia e velocidade para chegar à área". O técnico reconhece que a seleção comandada por César Farías "fará seu papel para complicar o Brasil".

— É natural que o Brasil, jogando bem, dite mais o jogo e se imponha como equipe, mas, para isso, deve fazer um bom jogo — afirmou.

A formação titular para a estreia terá Julio Cesar, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.

Mano comentou também que pretende mudar o jogo do Brasil, sem esperar tanto o rival em seu campo. No entanto, ele pediu o sacrifício de todos os jogadores para que a equipe recupere a bola e crie jogadas de gol.

— Sabemos onde estamos e o que temos que fazer na Copa América contra a Venezuela. Não temos que pensar na Argentina nem no Uruguai que não são rivais nossos agora. Em nossa fase de grupos estão Venezuela, Paraguai e Equador (Grupo B) — disse. — A responsabilidade maior é nossa pela história que tem o Brasil — concluiu.


>> Confira

 

CLICESPORTES, AFP E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.