Notícias

 | 30/06/2011 23h07min

Fluminense derrota o Atlético-PR na provável despedida de Conca

Argentino deve trocar o Tricolor pelo futebol Chinês

Se a partida desta quinta-feira contra o Atlético-PR foi a despedida de Conca do Fluminense, a última imagem que ficou foi muito boa. O Tricolor apresentou um futebol de intensa movimentação e velocidade e derrotou o Furacão por 3 a 1, no Engenhão. Ciro (duas vezes) e Mariano fizeram os gols do time carioca. Edgar descontou para os paranaenses.

As equipes foram organizadas com o mesmo esquema tático, o 4-2-3-1. De um lado, Souza, Conca e Marquinho armavam para o Tricolor. Do outro, Branquinho, Paulo Baier e Madson preparavam as jogadas do Furacão. Com jogadores habilidosos e ao mesmo tempo rápidos, os times se equilibraram, foram iguais. Um par perfeito.

As chances apareceram, em chutes de longa distância e algumas cabeçadas, mas nada que iluminasse o horizonte. Conca fez bom primeiro tempo, se movimentando bastante.

Como havia dito Abel Braga durante a semana, o Flu chegaria pelas laterais. E pelas laterais chegou. Aos 40 minutos, Mariano foi acionado por Souza, invadiu a área, cortou Paulinho e abriu o placar para a equipe carioca. Ainda zonzo, o Atlético sofreu o segundo dois minutos depois.

Ciro, em seu segundo jogo como titular, recebeu pelo lado esquerdo, se livrou facilmente da marcação de Rafael Santos e soltou a bomba, sem chances para Márcio. Em uma noite melancólica, a etapa inicial terminou com ares de alegria para o Fluminense.

O ritmo mais acelerado do fim dos primeiros 45 minutos foi mantido no segundo tempo. Sem um homem fixo na frente, o Fluminense tinha uma rotação constante de jogadores na intermediária do adversário, o que proporcionava boas tabelas. Mas quem assustou primeiro foi o Furacão, em dois lances com Branquinho dentro da área.

O terceiro gol do Flu não tardou muito para sair. Após cobrança de escanteio de Souza, Gum mandou na trave. Rafael Santos cabeceou não se sabe até agora para onde, a bola continuou viva na pequena área e Ciro aproveitou o rebote.

Logo depois, o interino Leandro Niehues promoveu a entrada de Guerrón para tentar dar uma mão ao time. Ao time, e não à bola. Assim que entrou, ele foi punido com o cartão amarelo pela infração. Ainda bem que depois o equatoriano compensou com boas jogadas.

Quem também mexeu foi Abelão, que tirou Ciro, já cansado. Sem alguém mais presente na área adversária, o Tricolor tinha dificuldades para chegar com qualidade ao ataque. Em um determinado momento, Conca partiu sozinho, e se deparou com cinco marcadores. Com a habilidade que o levou a ser Craque do Brasileirão de 2010, ele reteu a bola.

Já no fim do jogo, Conca teve o desprazer de ver o gol de honra do Atlético-PR, marcado por Edgar, de cabeça. Mesmo assim, o Fluminense garantiu a segunda vitória neste Campeonato Brasileiro, na provável despedida do argentino. Já o Furacão permanece na lanterna da competição, com apenas um ponto em sete jogos.

LANCEPRESS
Caio Amy, Photocamera / 

Partida foi disputada no Engenhão, no Rio
Foto:  Caio Amy, Photocamera


Tabela do Brasileirão

Notícias Relacionadas

30/06/2011 21h43min
Coritiba vence o Ceará na reedição do duelo pelas semifinais da Copa do Brasil
30/06/2011 21h40min
Palmeiras vence o Atlético-GO por 2 a 0 e entra no G-4 do Brasileirão
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.