Geral | 30/06/2011 21h42min
Com a confirmação de novos casos de gripe A e a escassez de vacinas, a Secretaria Estadual da Saúde adota mais uma estratégia no combate a doença. O órgão orienta que os municípios se unam em comitês para monitorar a situação da influenza nas regiões e definir regras em caso de agravamento da situação.
A chefe da Vigilância Epidemiológica do Estado, Marilina Bercini, afirma que é importante que diversos setores da sociedade trabalhem unidos.
— A secretaria orienta que as coordenadorias regionais de saúde e os municípios criem comitês com profissionais das áreas da saúde, educação e defesa civil. O objetivo é dissiminar informações preventivas e corrigir possíveis erros nas ações de combates — disse.
O primeiro comitê regional de enfrentamento à gripe A foi formado nesta semana no Litoral Norte. Até agora, o Rio Grande do Sul tem 26 casos da doença, com seis mortes.
Mapa dos casos de gripe A
Confira no mapa abaixo os municípios que já registraram casos confirmados de gripe A. Os pontos azuis representam casos da doença e os pontos vermelhos representam óbitos em decorrência da gripe A.
Visualizar Gripe A no RS em um mapa maior
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.