Geral | 28/06/2011 20h32min
A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre informou que não há mais vacinas contra a Gripe A nos postos de saúde da Capital. Trezentas mil doses que sobraram da campanha de vacinação do ano passado em outros Estados, no entanto, devem chegar ao Rio Grande do Sul nesta semana.
Elas serão distribuídas nas regiões onde há o maior número de ocorrências da doença. Na tarde desta terça-feira, foram confirmados os dois primeiros casos da doença em Porto Alegre.
Uma é uma menina entre de 11 anos, moradora do bairro Ipanema. A outra paciente é uma mulher de 44 anos, do bairro Floresta. Nenhuma delas havia se vacinado contra a gripe.
A chefe da vigilância epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, Marilina Bercini, ressalta que há aumento na circulação do virus H1N1, mas não se configura uma epidemia. No total, são 26 casos confirmados no Estado, sendo seis óbitos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.