Notícias

 | 29/06/2011 23h52min

Figueirense vence o Santos por 2 a 1 e mantém invencibilidade no Scarpelli

Aloísio marcou os gols da vitória do Furacão

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Jogar no Orlando Scarpelli tem sido sinônimo de vitória para o Figueirense no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, ele jogou pela quarta vez diante do torcedor na Série A e mais uma vez somou três pontos. Manter os 100% de aproveitamento em casa teve um gosto especial porque o time voltou ao G-4 ao ganhar por 2 a 1 do Santos, considerado um dos favoritos ao título. Se o adversário não tinha Neymar, o Alvinegro tinha Aloísio.

• Veja a galeria de fotos da vitória do Figueira
• Assista aos gols no site da RBS TV SC

Autor dos dois gols, ele não foi o único a entrar em campo inspirado. O Figueira estava diante do campeão da Libertadores, mas queria provar que o título recém conquistado pelo adversário não bastava para torná-lo superior. Sem medo, o time de Jorginho partiu para cima e não demorou a fazer com que a ofensividade fosse premiada.

O resultado apareceu aos quatro minutos, quando Aloísio abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Adriano errou o domínio e a bola sobrou para o atacante, que fez o que se espera de um camisa 9.

O gol tirou um pouco a concentração da equipe e o Santos buscou o empate dois minutos depois. Se Aloísio tentava provar que podia vestir a camisa que foi de Reinaldo, machucado, Rychely tinha a missão de substituir Neymar _ assim como Ganso e Elano, ele está na Seleção e desfalcou o time paulista.

Rychely aproveitou uma das poucas oportunidades do Santos porque o restante do primeiro tempo foi de domínio alvinegro. Maicon quase colocou o Figueira na frente, ao acertar a trave, mas foi Aloísio fez justiça no placar ao balançar a rede pela segunda vez, aos 31 minutos.

O Santos voltou modificado para o segundo tempo e até equilibrou e em alguns momentos até levou vantagem na posse de bola, mas foi o Furacão quem continuou protagonizando os lances de maior perigo, tanto que perdeu a chance de ampliar já aos cinco minutos, com Héber. Túlio teve outra chance, aos 26, mas a equipe não conseguiu mudar o placar. Com o passar do tempo, a prioridade passou a ser a manutenção do resultado.

Com a folga no Campeonato Brasileiro no fim de semana, o Alvinegro só volta a jogar na próxima quinta, quando enfrenta o Coritiba, no Paraná. Hoje, ele torce para que o Palmeiras não vença o Atlético-GO para que possa permanecer no G-4 no fechamento da rodada.

Ficha técnica

Figueirense (2)

Wilson; Brunom João Paulo, Edson Silva (Roger Carvalho), Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes (Rhayner); Aloísio (Coutinho), Héber
Técnico: Jorginho

Santos (1)

Rafael; Pará (Tiago Alves), Edu Dracena, Durval, Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo, Roger Gaúcho (Felipe Anderson); Rychely (Renan Mota), Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Aloísio, aos quatro e aos 31, e Rychely, aos seis minutos do primeiro tempo.
Amarelos: Edson Silva e Aloísio (F); Edu Dracena (S).

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.