Notícias

 | 29/06/2011 17h10min

Invicto no Orlando Scarpelli, Figueirense tem desafio de respeito contra o Santos

Campeão da Libertadores vai jogar sem principais estrelas

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Figueirense quer manter os 100% de aproveitamento no Orlando Scarpelli no Brasileiro, e, para cumprir a missão, terá de passar pelo Santos nesta quarta-feira, às 21h50min. O adversário vem à Capital sem suas estrelas e encontrará pela frente um Alvinegro pronto para atrair os “flashes” que seriam de Neymar.

• Siga Figueirense x Avaí às 21h50min

A dupla Héber e Aloísio tem motivos a mais para tentar roubar a cena. Os dois formaram o ataque titular nas duas últimas partidas e terão uma nova chance, enquanto Reinaldo ainda recupera o condicionamento físico após tratar de uma lesão na coxa. Ele até trabalhou com bola nos dois últimos treinos, mas, segundo o técnico Jorginho, pediu para retardar a volta.

— Não posso colocar um jogador que vai ser muito importante pra mim no campeonato em dúvida. Preciso que ele esteja confiante e em condições. Ele não está e reconheceu isso — explicou o treinador.

Mesmo sem Reinaldo, Jorginho mudou a lista de relacionados. Além de Héber e Aloísio, Rhayner volta a ser opção para o setor, após cumprir suspensão, o que faz com que Wellington deixe o banco de reservas. Além dele, Jônatas também perdeu lugar para o volante Jackson.

Na última terça, no único dia que teve para preparar a equipe, Jorginho não fez nenhum trabalho que pudesse indicar os titulares. Os jogadores participaram apenas de um rachão, e o técnico manteve o mistério em entrevista coletiva. Questionado várias vezes, ele repetiu a mesma frase: “A questão da equipe vou deixar para amanhã (hoje).”

Pouco adepto ao mistério, Jorginho resolveu não deixar a situação fácil para o Santos, campeão da Libertadores, considerado perigoso mesmo sem Neymar, Ganso e Elano, que estão na Seleção Brasileira.

Ficha técnica

Figueirense

Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho (Túlio), Maicon, Fernandes; Héber e Aloísio
Técnico: Jorginho

Santos

Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Roger; Rychely e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison
Horário: 21h50min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 50, setores B, C, D e E; R$ 100, setor A

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.