Notícias

 | 29/06/2011 21h28min

Avaí deixa escapar a vitória sobre o Grêmio no final da partida

Jogo termina em 2 a 2 no Estádio Olímpico

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Foi por pouco. No último minuto de jogo, o Avaí sofreu o gol de empate do Grêmio e deixou escapar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2011. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 29, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o técnico Renato Gaúcho pediu demissão do cargo.

• Confira a galeria de fotos do jogo
• Assista aos gols da partida


Gustavo Bastos e Robinho marcaram os gols avaianos. Do lado gremista, Douglas e Rafael Marques assinalaram para o Grêmio.

O JOGO

O técnico Alexandre Gallo escalou um Avaí diferente diante do Grêmio. Batista retornou ao time titular no lugar de Acleisson e Cléverson assumiu a vaga de Estrada. Com uma forte marcação e o ataque saindo em velocidade, o Leão apresentou pela primeira vez na competição uma postura aguerrida e determinada em campo. Enquanto isso, o adversário gaúcho tinha dificuldade para encontrar espaços e chegar na área avaiana. 

Logo aos quatro minutos, o Avaí abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Gustavo Bastos pegou a sobra e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Melhor na partida, o Leão deixou de ampliar aos 12 minutos. William apareceu livre na cara de Marcelo Grohe mas o goleiro defendeu o chute do atacante. Na sobra, a bola ficou com Rafael Coelho. Ele chutou, mas a bola saiu por cima do gol gremista.

Grêmio assusta pela primeira vez
Um minuto depois, o Grêmio levou perigo pela primeira vez. Lúcio bateu na entrada da grande área e Gustavo Bastos cortou para a linha de funda. Em seguida, na cobrança de escanteio, Aleks afastou mal a bola e André Lima tentou de bicicleta. A bola passou perto da trave superior do Avaí.

Aos 22, outra vez o Leão chegou forte novamente. No contra-ataque rápido pela esquerda, Romano ficou na cara do gol e chutou. Grohe fez a defesa. Com o Avaí mais recuado, o  Tricolor finalmente conseguiu entrar na área avaiana, aos 26, mas André Lima chutou e a bola saiu longe do gol. Aos 29, Douglas cobrou direto e a bola passou perto do ângulo superior direito da trave de Aleks.

Apesar de ter quase o dobro de finalizações que o Avaí, o ataque gremista, desorganizado, sofria para encontrar espaços e vencer a marcação adversária. Valente, o Leão ainda perdeu outra grande oportunidade aos 39 minutos. Depois de cobrança de escanteio, William mandou de cabeça para o gol gremista. A bola passou raspando a trave.

Dois gols, duas anulações
No final do primeiro tempo, o Grêmio chegou a balançar a rede. Nas duas oportunidades foi marcado impedimento. Aos 43, André Lima marcou e não havia irregularidade. Dois minutos depois, Leandro fez o gol e, desta vez, a jogada foi bem anulada. 

Um a menos logo no retorno
O Avaí voltou para o gramado com Robinho no lugar de Rafael Coelho, com dores musculares. Foi então que logo aos dois minutos o Leão ficou em desvantagem numérica.  Batista subiu com o braço erguido e acertou o rosto de Rochemback. O juiz deu cartão vermelho direto.

Gallo então colocou Fabiano no lugar de William. Mesmo com um homem a menos, o Avaí conseguiu ampliar o placar aos seis minutos de jogo. Depois da cobrança de escanteio, Welton Felipe desviou de cabeça para Robinho bater cruzado dentro da área e deixar o placar em 2 a 0.

Com a vantagem ampliada e as mudanças feitas pelo técnico Renato Gaúcho — Escudero, Miralles e Roberson nas vagas de Lúcio, William Magrão e Leandro — o Leão recuou e passou a ser pressionado com maior intensidade. Mas a defesa avaiana e a boa atuação do goleiro Aleks seguraram o resultado.

Pênalti e o início da reviravolta

Aos 27, Escudero caiu na área em disputa de bola com Daniel e o juiz, erroneamente, marcou penalidade. O meia Douglas cobrou e converteu. Quatro minutos depois, o juiz expulsou Douglas por reclamação.

Como última troca no Leão, Fábio Santos entrou no lugar de Cléverson, com cãibras. Com chutes de longa distância, o Grêmio seguia atrás do empate. Quando a primeira vitória avaiana no Brasileirão 2011 parecia iminente, veio o balde de água fria no último minuto de jogo. Aos 48, Rafael Marques aproveitou a sobra depois do bate-rebate dentro da área avaiana e deixou tudo igual no Olímpico. Assim que o juiz apitou, o elenco azurra partiu para cima da arbitragem. Mas, não adiantava mais nada: o 2 a 2 estava decretado.

Na próxima quarta, dia 6, o Avaí recebe o Bahia, na Ressacada, às 19h30min. No mesmo horário, o Grêmio encara o Cruzeiro na Arena do Jacaré. 

FICHA TÉCNICA

Grêmio (2)
Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes,Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Willian Magrão (Miralles), Lúcio (Escudero) e Douglas; Leandro (Roberson) e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

Avaí (2)
Aleks; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Bruno, Batista, Pedro Ken e Cléverson (Fábio Santos); Rafael Coelho (Robinho) e William (Fabiano)
Técnico: Alexandre Gallo

Gols: Gustavo Bastos (A), aos quatro minutos do 1º tempo; Robinho (A), aos seis, Douglas (G), aos 28 minutos, Rafael Marques (G), aos 48 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Bruno, Rafael Coelho, Gustavo Bastos, Aleks, Pedro Ken (A), William Magrão, André Lima, Douglas, Escudero (G)
Cartões vermelhos: Batista (A) e Douglas (G)
Arbitragem: Cláudio Mercante, auxiliado Jossemmar Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz Jota (trio de PE)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre


                   

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.