Esportes | 28/06/2011 12h20min
Irregular e sem atuações que caiam no gosto do torcedor e da diretoria, o futebol do Grêmio vem sofrendo críticas. Nada, no entanto, que abale o treinador Renato, que confia no trabalho que vem realizando. Sem vencer há três rodadas, o Tricolor entra em campo às 19h30min desta quarta-feira, contra o lanterna Avaí, no Olímpico. Nesta terça, Renato fez questão de ressaltar que seu relacionamento com a diretoria é bom, e que, quando achar que não serve mais para o Grêmio, deixará o clube.
— Confio na torcida, no grupo e no trabalho. O relacionamento com a diretoria é bom. Quando eu achar que não sirvo mais para o Grêmio, vou sair. Uma tempestade em um copo d'água não pode ser feita por causa de resultados em um campeonato que começou recentemente — disse o treinador.
Renato exemplificou sua decepção com as críticas com dados do campeonato do ano passado. Ele citou o fato do Grêmio, na época, estar entre os últimos colocados quando chegou para comandar o clube. O Fluminense era o líder, 17 pontos à frente.
— E o Grêmio brigou pelo título. Faltam 32 rodadas. Eu só posso achar que algumas pessoas estão querendo dar o passo maior que a perna. Se alguém conseguir, parabéns, é um gênio — ironizou.
O técnico deixou claro que não vive apenas de elogios, mas disse que não pode aceitar um discurso de críticos que, para ele, mudam de opinião da noite para o dia.
— As críticas são válidas e eu respeito, mas e se o Grêmio ganhar e ficar em sétimo lugar? Aí todo mundo volta a ser craque. Acho que alguns comentários precisam ser repensados. Foram apenas seis rodadas. Tem muita gente para o Grêmio colocar em campo ainda. E é esta tranquilidade que eu procuro passar para o meu grupo e para o torcedor — declarou Renato.
Em uma entrevista à Rádio Grêmio na noite de segunda-feira, Antônio Vicente Martins disse que Renato tem todas as características para se perpetuar no cargo de treinador gremista. O treinador gostou e acha que isto é possível. Nem o frio do inverno gaúcho fará com que o técnico pense em abandonar o clube que ama:
– Sei da minha capacidade. estas coisas acontecem naturalmente. Não adianta ficar forçando a barra, assinando um contrato muito longo. estava um pouco mal acostumado com o frio, mas sou gaúcho. eu poderia ter pedido um contrato maior, com um salário milionário. Mas jamais faria isto com o Grêmio. Me sinto a vontade aqui. Se tiver que ficar um longo tempo ainda aqui, vai acontecer naturalmente. Não vai ser o frio que vai me espantar do Sul – garante Renato.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.