Esportes | 26/06/2011 13h39min
No primeiro coletivo da Seleção Brasileira que se prepara para a disputa da Copa América, o técnico Mano Menezes escalou o quarteto ofensivo com Ganso, Robinho, Pato e Neymar. A formação que está bem próxima daquela que vai enfrentar a Venezuela, no próximo domingo, na estreia do time na competição. As informações são do site da CBF.
Os 11 jogadores que iniciaram na equipe principal foram: Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar. formação quase idêntica à que enfrentou os Estados Unidos, no primeiro jogo da Seleção sob o comando de Mano Menezes, à exceção de Lúcio - no amistoso contra os norte-americanos jogou David Luiz.
– Essa formação dá uma idéia bastante clara de que podemos ter um time equilibrado, que tem a posse de bola como pretendemos sem perder a contundência de ser ofensiva, para poder criar oportunidades claras de concluir.
Independente da escalação, o esquema tático será de imposição do estilo de jogo e da prioridade de ataque.
– Podermos ter, dependendo das circunstâncias, a mudança de um jogador ou outro. Mas quem entrar vai fazer o que está proposto no nosso esquema de jogo.
No coletivo, que teve a duração de 50 minutos, Mano usou os primeiros 10 para fazer ajustes na saída de bola e marcação sobre pressão tanto ofensiva quanto defensiva. O resto do treino foi livre.
LANCEPRESS
Neymar é a aposta da Seleção para conquistar a Copa América
Foto:
Ricardo Stuckert, divulgação/CBF
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.