| 25/06/2011 20h09min
Um ano depois da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo André Santos revelou o provável motivo de não ter disputado a competição na África do Sul: um ônibus perdido na Bolívia, na penúltima rodada da Eliminatória para o Mundial. André foi titular em boa parte da Era Dunga, inclusive no título da Copa das Confederações, mas um contratempo irritou a comissão técnica. Em La Paz, o jogador não conseguiu entrar no elevador, lotado, para descer à recepção e seguir para o estádio onde a equipe, já classificara, enfrentaria os donos da casa.
Quando desceu, se dirigiu à porta da frente do hotel, mas a delegação saiu por outro caminho, alternativo. O ônibus já estava na esquina quando se deram conta que André Santos não estava dentro.
– Eu errei pelo fato de não ter perguntado, mas também ninguém me avisou que seria uma saída diferente. É um fato que aconteceu e não tenho porque esconder, nunca havia falado porque nunca me perguntaram porque não fui à Copa do Mundo – revelou.
Resignado e animado com a "gestão" de Mano Menezes, que o escalou em todos os dez jogos até aqui, o lateral do Fenerbahçe (TUR) admitiu que a experiência na Europa tem o ajudado a melhorar seu comportamento fora de campo. Antes de se transferir, André atuava no Corinthians sob o comando de Mano. Época em que não tinha muita responsabilidade com horários.
– Tenho certeza de que evoluí bastante, eu era um pouco irresponsável. Jogando na Europa você cria esses hábitos e isso é importante também na Seleção.
Apesar da frustração de ver o Mundial pela televisão, enquanto Michel Bastos atuava e Gilberto estava no banco em sua decisão, André Santos jura que torceu muito pela equipe e também agradeceu a Dunga, primeiro treinador a convocá-lo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.