| 24/06/2011 20h11min
Alexandre Gallo não quer facilitar a vida dos adversários do Avaí. Nem mesmo quando do outro lado está um amigo, o técnico Abel Braga, do Fluminense. Nesta sexta-feira, dia 24, o treino no gramado da Ressacada foi fechado para a imprensa. Embora não tenha confirmado a equipe que entrará em campo no domingo, dia 26, às 16h, na Ressacada, o treinador do Leão disse que irá usar outro esquema tático. A tendência é que retorne ao 3-5-2.
— Temos que dificultar um pouco para o Fluminense. É uma equipe boa, que também está atravessando um momento difícil e vai querer usar todas as armas para nos vencer. Com certeza nós vamos mudar muita coisa. Mas eu não quero falar para para não revelar muito coisa. A comissão técnica deles vai nos estudar, vai acompanhar tudo que está acontecendo e vai querer, sem dúvida, vir para cá para fazer um grande jogo e nós temos que usar todas as armas que temos para vencer também — explica Gallo.
Treino desta sexta na Ressacada foi com portões fechados
O treinador terá o retorno de dois jogadores para o confronto: o zagueiro Gustavo Bastos e o atacante Rafael Coelho, que cumpriram suspensão. Também estarão à disposição três jogadores regularizados — o meia Cléverson, o zagueiro Welton Felipe e o lateral-direito Daniel — mas somente os dois últimos deverão sair como titulares. No meio de campo, a novidade deverá ser Estrada na vaga de Marquinhos Gabriel.
Nos treinos da semana, Gallo procurou corrigir os erros que contribuíram para o escore elástico na derrota para o Palmeiras. Dos cinco gols sofridos, três foram em falhas individuais.
— Não temos compromisso nenhum com o erro. Temos com o acerto. Diante disso, vimos algumas deficiências que ainda existem. Treinamos muito, principalmente a questão defensiva. Temos que fazer o nosso máximo, minimizando os erros individuais para que possamos vencer — informa.
Para buscar a vitória em sua estreia no comando do Avaí na Ressacada, Gallo diz que preparou o time para encarar o Fluminense nas duas formações que o time carioca costuma jogar.
— O Abel é um grande amigo, um cara fantástico, um dos maiores amigos que tenho no futebol, mas vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo — avisa.
O treinador disse ter considerado normal a manifestação dos torcedores no feriado de Corpus Christi.
— Vivemos em um país livre e nós ali dentro de campo temos que dar a volta por cima. Sem essa torcida não vamos a lugar nenhum e para se reconquistar os torcedores é muito simples: a entrega tem que ser total. A gente entende, se magoa, mas nós vamos lutar muito para que possamos reverter essa situação — completa.
O Avaí deverá entrar em campo com Aleks; Gustavo Bastos, Bruno e Welton Felipe; Daniel, Acleisson, Pedro Ken, Estrada e Julinho; Rafael Coelho e William.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.