Notícias

 | 23/06/2011 21h12min

Lateral Daniel fala sobre a possibilidade de estrear no Avaí

Jogador está confiante de que o time vai sair desta situação

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Contratado para ser o novo titular da lateral-direita — George Lucas foi liberado para procurar outro clube — Daniel deve fazer a sua estreia pelo Avaí, domingo, na Ressacada, diante do Fluminense. Na avaliação do jogador, o grupo está confiante na recuperação no Brasileiro após a derrota vexatória por 5 a 0 para o Palmeiras, na última rodada, em São Paulo.  

— Estou bastante confiante e o grupo também está confiante de que o time vai sair desta situação. Nada melhor do que um jogo importante como esse para estrear, de preferência, com uma vitória — afirmou.

Sobre as dispensas ocorridas no início da semana — além de George Lucas, foram afastados o zagueiro Emerson Nunes, os atacantes Arthuro e Felipe e o volante Revson — Daniel disse que é uma situação normal e que os jogadores terão de dar a volta por cima.

— É uma situação difícil (das dispensas), mas quando a fase é ruim isso é normal no futebol. Não é só no Avaí que passa por isso. No Inter, quando estava lá, também acontecia, é normal. Para reverter a situação, a gente precisa conseguir os resultados positivos dentro de campo para tudo ficar mais tranquilo dentro do grupo — ressaltou.

Com pouco mais de uma semana de trabalho na Ressacada, Daniel diz estar em boas condições físicas. Conforme ele, cada um terá de fazer um esforço extra de agora em diante, mesmo que não esteja 100%, para tirar o clube da lanterna do Brasileiro.

— A gente tem que confiar na gente mesmo. Se não confiarmos, ninguém mais confia. Sabemos que temos qualidade, não era para estarmos nessa situação. Para as coisas darem certo, precisamos correr um pelo outro e buscarmos os resultados que nos interessam — avisou.

Natural de Capão da Canoa (RS), Daniel tem 20 anos e, apesar de jovem, já atua como profissional há dois anos. Revelado pelo Internacional, já defendeu o Caxias e o Náutico. Foi indicado pelo técnico Gallo, que o considera um lateral forte no apoio e na marcação. Também jogou pela Seleção Brasileira Sub-17, em 2007. 

— Nunca tinha passado por uma situação igual, de pressão. Espero ajudar. Em casa, temos a obrigação de somar os três pontos, independente de estarmos bem ou mal. Fora de casa, a meta é buscarmos pelo menos um ponto. Essa é a cobrança, sem vaidade nenhuma — concluiu Daniel.


                        

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.