| 23/06/2011 17h
Cerca de 50 torcedores da principal torcida organizada do Avaí protestaram em frente ao Estádio da Ressacada na tarde desta quinta-feira. Entre os motivos alegados para realizar o movimento está a má campanha da equipe na Série A do Brasileiro.
Duas viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram acionadas por volta das 15h30min, quando os torcedores se aglomeraram no portão 1, de acesso à arquibancada social. Alguns jogadores e dirigentes foram os alvos das manifestações.
Um torcedor conseguiu entrar no estádio antes do início dos protestos e foi retirado por seguranças do clube. Depois, por volta das 16h, o coordenador de Futebol Gustavo Mendes se aproximou do portão e chamou representantes do grupo para conversar.
O clima só acalmou perto das 16h30min, quando os torcedores deixaram o local. Enquanto a manifestação ocorria do lado de fora, dentro do estádio o presidente João Nilson Zunino e o vice Nilton Machado se reuniram com o grupo de jogadores no gramado da Ressacada.
Gallo tem desfalque na defesa
Dez minutos depois, o treino começou e Gallo fechou os portões para a imprensa. Ele ainda não definiu a equipe que enfrenta o Fluminense, domingo, na Ressacada. O zagueiro Gustavo Bastos, que cumpriu suspensão no último jogo, deve voltar ao time.
O também zagueiro Cássio, que se recupera de uma entorse no tornozelo, está fora. Welton Felipe, recém-contrado junto ao Atlético-MG, pode ocupar a vaga, já que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde quarta-feira. O jogador será oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.