Esportes | 20/06/2011 07h12min
A arrancada do Inter no Brasileirão 2011 está longe de ser a melhor desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. Desde que a disputa adotou essa fórmula, esse é o terceiro pior início de campanha. Após cinco rodadas, o time do técnico Falcão somou apenas seis pontos de 15 disputados. O desempenho até aqui rende a 12ª posição na tabela de classificação, bem diferente de 2009, por exemplo, quando liderava.
Naquele Brasileirão, a essa altura do campeonato, o Inter já tinha 13 pontos no bolso e liderava a competição. O mesmo ocorreu no Brasileirão de 2006, mas na ocasião o Inter estava no segundo lugar. De uma forma ou de outra, nesses dois anos abriu a disputa entre os líderes.
Leia mais
> CRÔNICA: Inter sai na frente, mas cede empate
> D'Ale: "Temos muita paz no vestiário"
> VÍDEO: veja os gols da partida em Curitiba
Em 2011, o Inter faz sua terceira pior campanha desde o início dos pontos corridos – em 2008 era o 17º, e em 2007, o 13º. Em termos de pontuação, 2007 foi a mais fraca de todas. Nas cinco primeiras rodadas, conseguiu apenas quatro pontos.
Mas se a pontuação for o parâmetro, os seis pontos somados até aqui em 2011 se igualam às campanhas de 2007 e 2010, de acordo com o Histórico de Desempenho do clicEsportes.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Empate diante do Coritiba rendeu ao Inter o sexto ponto na tabela
Foto:
Alexandre Lops, Divulgação Inter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.