Notícias

 | 19/06/2011 20h27min

Inter empata com o Coritiba no Couto Pereira

Glaydson fez o gol colorado na partida em que Muriel foi destaque

Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

O Inter poderia ter saído do Couto Pereira com a vitória. Mas volta para Porto Alegre com o ponto do empate de 1 a 1. O colorado saiu na frente, mas o Coritiba igualou tudo no segundo tempo no início da noite deste domingo. O volante Glaydson abriu o marcador no início da segunda etapa. Mas Davi empatou de pênalti, tendo de vencer Muriel até no rebote. O resultado mantém o Inter na 12ª posição na tabela, agora com seis pontos.

> Confira como foi o jogo no minuto a minuto

Falcão começou a partida com certa cautela ao escalar três volantes para a partida (Tinga, Guiñazu e Glaydson), tendo apenas D'Alessandro para se juntar ao ataque de Zé Roberto e Damião. Seria uma alternativa para neutralizar o envolvente meio-campo do Coxa, de Rafinha e Davi. Embora o Inter tenha criado oportunidades, com chutes de fora da área – justamente de um volante, Glaydson –, a melhor delas foi com Damião, obrigando Edson Bastos a espalmar.

No entanto, o Coritiba esteve mais perto de marcar. Bem mais perto. Primeiro aos 21 minutos, num cabeceio de Bill, completando jogada criada pela esquerda. Caprichosamente, a bola saiu quicando ao lado do gol de Muriel. Mas as intervenções milagrosas do goleiro colorado vieram mesmo no fim do primeiro tempo. Foram duas defesas em sequência em chutes de Everton Ribeiro e Bill, de dentro da área. As duas defesas valeram por sair de campo com o placar ainda fechado. Ainda.


Foto: Alexandre Lops, divulgação Inter

Não demorou nada para o Inter se impor no reinício da partida. E Glaydson fazer valer sua escalação para essa partida. D'Alessandro foi cobrar falta ao lado da área, pela direita. Mas bateu mal na bola. A barreira a desviou para a frente da área. O volante pegou de primeira, da intermediária. A curva na trajetória tornou o chute indefensável. Eram apenas 3 minutos da etapa complementar.

Com a pressão da torcida, o Coxa foi para cima logo após o gol sofrido. Davi mandou chute de longe, que acabou carimbando o poste esquerdo de Muriel. Aos 12, Damião poderia ter ampliado a vantagem do Inter. Em um cruzamento preciso da esquerda, o centroavante estava com pleno domínio do lance e subiu sozinho para cabecear. Típica jogada que resultaria em bola na rede no caso de Damião, que é especialista nessas situações. Mas o cabeceio passou sobre o travessão.


Foto: Alexandre Lops, divulgação Inter

Com a saída de Tinga para o ingresso de Wilson Matias, o Inter sentiu a diferença. O Coritiba aproveitou que o substituto não estava em um bom dia e cresceu no jogo. O técnico Marcelo Oliveira fez alterações também, entraram o experiente Tcheco e Geraldo, por exemplo, mudando o panorama da partida.


Foto: Alexandre Lops, divulgação Inter

Aos 30, Bill recebeu na área uma bola disputada com Kleber. Os dois foram para o corpo a corpo. Pênalti marcado. Davi bateu no canto esquerdo. Muriel espalmou para frente, mas o próprio Davi pegou o rebote para fuzilar o goleiro – que ainda chegou a espalmar, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

O Coritiba seguiu em cima, com o Inter se defendendo e tentando beliscar alguma oportunidade nos contra-ataques até o apito final.


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.