Notícias

Esportes  | 19/06/2011 22h30min

Odone se diz preocupado com "problema dramático" do ataque do Grêmio

Presidente do clube não vê a hora de os reforços começarem a atuar no Brasileirão

Em cinco rodadas neste Brasileirão, o Grêmio conseguiu duas vitórias, perdeu outros dois jogos e teve um empate. O placar de 1 a 1 foi buscado contra o Vasco, neste domingo, no Olímpico. Um dos principais problemas da equipe vem sendo na ligação do meio com o ataque e nas finalizações. O Tricolor tem seis gols a seu favor: dois foram marcados contra por adversários, um foi feito de pênalti, Viçosa marcou duas vezes e Roberson uma.

O Grêmio tem seis gols pró e seis contra, ou seja, não conta com saldo de gols na tabela de classificação. Aparece em nono lugar após os jogos deste final de semana, com sete pontos. Os números, e principalmente as atuações, preocupam o presidente Paulo Odone.

— O que mais me preocupa não é o resultado, é a forma de o time jogar, sem a definição na frente — apontou ele, projetando melhora com a estreia de Miralles e a volta dos lesionados André Lima e Leandro.

> CRÔNICA: Grêmio busca empate
> Confira o minuto a minuto
> A galeria de fotos do jogo
> Vídeo: veja os gols
> Confira a tabela de classificação


Pelo que viu em campo, Odone achou o empate justo. O presidente se refere ao insucesso do ataque do Grêmio como um "problema dramático" que precisa de solução urgente. Lins e Viçosa vêm sendo os titulares na frente.

— A expectativa que fica é que, com a volta do André Lima essa semana, que na minha opinião é urgente, a entrada do Miralles e a volta do Leandro, possa melhorar e até solucionar o problema dramático que temos na frente — ressaltou.

Contra o Vasco, o Grêmio começou bem. Mas no decorrer da partida os erros se evidenciaram e prejudicaram o time, que ainda perdeu um pênalti, com Gabriel, e teve um gol anulado após cobrança de falta de Fábio Rochemback, por impedimento.

— O empate foi mais do que justo. O Grêmio não conseguiu converter nem o pênalti em gol, e a partida inteira não teve quase chute a gol. O Vasco teve um gol meio espírita, mas fez por merecer. O time, com a deficiência que tem de converter o ataque em chances de gol, vai desgastar, precisa ter definição na frente — reiterou o presidente Odone.


Previsão de retornos e estreias

Leandro, que se recupera de lesão muscular, deve voltar aos treinos nesta semana e ficar à disposição do técnico Renato para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, no próximo domingo.

Ezequiel Miralles terá condições de jogo a partir de 20 de junho, mas ainda precisa de mais tempo de preparação. O mesmo ocorre com André Lima, que ainda não participou de coletivos nem jogos-treinos depois da cirurgia no joelho.

Como o grupo não terá uma semana de intervalo do jogo do Botafogo para o do Avaí, já que um é no domingo e o outro na quarta, os jogadores serão reavaliados. Se não mostrarem totais condições, a expectativa será pela presença na rodada seguinte, contra o Cruzeiro, dia 6 de julho. Justamente quando o treinador gremista projeta a estreia do volante Gilberto Silva.



 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos




 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.