| 18/06/2011 19h11min
O Figueirense está invicto jogando no Orlando Scarpelli e, se continuar assim, pode chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Só este cenário bastaria para levar os alvinegros ao estádio, mas eles têm uma razão mais forte para conferir o jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h: Fernandes está de volta.
Acompanhe a partida pelo blog Série A a partir das 16h}
O ídolo da torcida não viverá a expectativa de entrar no decorrer da partida, como aconteceu nos três outros jogos em que esteve no banco, contra Cruzeiro, Atlético-GO e Vasco. Desta vez, ele foi confirmado como titular de Jorginho e voltará a vestir a camisa 10 que o consagrou no Figueira, pelo qual já marcou 102 gols e se tornou o maior artilheiro da história do clube. Números que o fazem ser respeitado pelos jogadores e pelo treinador.
— O Fernandes é muito querido no clube e só a presença dele dentro de campo já levanta o moral do grupo e traz uma confiança muito grande — considerou Jorginho.
Da índole do meia, que chegou ao clube pela primeira vez em 1999, ninguém duvida. Ele precisa é provar que mantém suas qualidades aos 33 anos. Fisicamente, Fernandes garante estar bem e espera melhorar ainda mais ao adquirir ritmo de jogo.
— Estou muito bem. Venho trabalhando esse aspecto físico e quem não tem a sequência de jogos costuma trabalhar ainda mais do que aqueles que estão jogando e precisam de descanso, o que é natural — disse Fernandes.
Apesar da experiência, ele está sempre disposto a saber mais. Nos treinos, ouve atentamente as orientações de Jorginho e, não raras vezes, conversa separadamente com o comandante, que inovou no posicionamento para a partida contra o Atlético-PR: Fernandes terá a companhia de dois meias, Wilson Pittoni e Maicon.
Feliz com a oportunidade, o ídolo alvinegro espera corresponder e entende as razões do técnico pelas vezes em que não foi o escolhido.
— Todos os jogadores têm características diferentes e o treinador procura usar, dentro de cada partida, o que na visão dele vai ser melhor para o Figueirense — explicou o meia, que só ficou de fora da relação no jogo contra o São Paulo porque perdeu a mãe e foi liberado pela comissão técnica para viajar a São Paulo.
Na falta de um camisa 10, Fernandes voltou a ser lembrado — a última partida havia sido no Estadual, contra o Avaí, no Scarpelli. Sexta-feira, em entrevista coletiva, Jorginho justificou a escolha:
— Fernandes tem muita qualidade técnica e experiência. É um jogador vivido — comentou.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Wilson Pittoni, Maicon, Fernandes; Aloísio e Héber.
Técnico: Jorginho
Atlético-PR
Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos, Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana, Madson; Guerrón e Nieto.
Técnico: Adilson Batista
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e Adnilson da Costa Pinheiro
Horário: 16h
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Ingressos: R$ 50, setores B, C, D e E; R$ 100, setor A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.