| 17/06/2011 15h04min
A presidente Dilma Rousseff se posicionou favorável, nesta sexta-feira ao regime de contratação especial para obras da Copa do Mundo de 2014 que está em discussão no Congresso.
A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, uma medida provisória que prevê o sigilo sobre o orçamento de algumas obras. A decisão foi criticada por várias entidades e pela oposição.
Segundo o site G1, Dilma lamentou a "má interpretação" que, para ela, está sendo dada à questão e pediu "limites" na discussão, afirmando que não se pode acusar o governo de estar "garantindo roubalheira".
— Lamento a má interpretação que deram a esse ponto. Em momento algum se esconde o valor do órgão de controle, tanto do interno quanto do externo — disse Dilma em entrevista ao G1.
Ela ainda acrescentou que "Quem não sabe o valor é quem está dando o lance". De acordo com a presidente, o que está sendo chamado de sigilo de orçamento é uma medida adotada para reduzir o preço das obras.
Ela explicou que a medida foi um recurso usado pelo governo para diminuir os preços das obras da Copa e que não há, da parte do governo, nenhuma intenção em ocultar valores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.