| 17/06/2011 12h22min
O Ceará pode ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro. A situação tem como protagonista o zagueiro Fabrício, titular da zaga alvinegra, cujo contrato com o clube foi renovado no último dia 3 de junho, estendendo até dezembro de 2012 o vínculo entre o jogador e o Vozão, em documento assinado pelo presidente Evandro Leitão e com validade a partir do dia 1° deste mês.
No dia anterior à publicação do novo contrato do zagueiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF — o mesmo dia 3 de junho —, o dirigente alvinegro cumpria suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol local (TJDF-CE) por uma troca de ofensas no primeiro turno do Campeonato Cearense. A suspensão foi publicada pelo órgão no próprio dia 2.
Por um lado, comenta-se não haver irregularidade, uma vez que o contrato tinha validade desde o dia 1°, quando Evandro Leitão ainda podia cumprir normalmente suas funções como presidente do Ceará. Outros, no entanto, afirmam que a referência é a data de entrada do novo vínculo na CBF, ou seja, 3 de junho, quando o cartola já estava suspenso.
A situação só deverá ser analisada caso algum clube da Série A reclame de forma oficial no Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD), o que, pelo menos até agora, não aconteceu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.