Notícias

 | 16/06/2011 13h40min

Uruguaios dizem que tiveram competência para marcar Neymar

Zagueiro e técnico do Peñarol consideram jogador o fator de desequilíbrio do Santos

Neymar não desequilibrou na primeira final da Copa Libertadores, que terminou empatada em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Mas chamou a atenção do rival.

Os jogadores e o técnico do Peñarol tiveram de falar sobre o craque santista em diversos momentos da entrevista coletiva, depois do jogo. Para os uruguaios, o atacante não brilhou tanto na primeira partida da final porque foi bem marcado.

— Neymar é um ótimo jogador, mas fizemos bem o nosso papel e tivemos a competência de marcá-lo. Se Alejandro (González, lateral-direito) não o tivesse marcado tão bem, ele teria complicado a nossa vida — afirmou o zagueiro Guillermo Rodríguez.

— É um jogador muito talentoso, difícil de ser marcado. Tivemos de nos desdobrar porque ele vira e dribla muito fácil — completou.

O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, classificou Neymar como "estrela" e admitiu que sua grande preocupação era criar um sistema defensivo para conseguir pará-lo.

— Neymar é um grande jogador, é uma estrela. Ele tem grande qualidade. Nos preparamos para jogar contra uma grande equipe que é o Santos e percebemos que Neymar é o fator de desequilíbrio. Tentamos neutralizá-lo e fizemos um bom trabalho — analisou o treinador.

Santos e Peñarol decidem a Libertadores na próxima quarta, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.