| 16/06/2011 12h45min
O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, afirmou nesta quinta-feira que não acredita no rebaixamento do River Plate.
– River está em uma situação que não merece estar. Creio que é um dos times com maiores possibilidades de escapar do descenso – disse Grondona.
Na Argentina, o rebaixamento é decidido pela média de pontos das três últimas temporadas. Os dois clubes com pior média caem diretamente. Outros dois disputam partidas contra o terceiro e quarto colocados da Segunda Divisão. Esses jogos são denominados como "Promoción".
– River me dá a sensação que não vai jogar a Promoción – continuou o dirigente máximo do futebol argentino.
No campo de jogo tudo será decidido no próximo sábado. O River Plate entra em campo no Monumental de Nuñez, às 15h (de Brasília), para enfrentar o Lanús.
Para escapar da Promoción, o River precisa vencer e torcer para que o Olimpo não derrote o Quilmes, em Quilmes, ou para o Tigre perder diante do Argentinos Juniors em La Paternal.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.